Matrícula escolar para creches em Manaus começou; faça inscrição do seu filho!

Pelo menos 1,7 mil vagas em creches estão abertas em Manaus. A matrícula escolar acontece de forma virtual e tem sua primeira etapa até 14 de março. A Semed informa que as vagas serão preenchidas por sorteios.

Matrícula escolar para creches em Manaus começou; faça inscrição do seu filho!
Matrícula escolar para creches em Manaus começou; faça inscrição do seu filho! (Imagem/Reprodução: Prefeitura de Manaus)

No ano letivo de 2021 a Prefeitura de Manaus deve atender 1.700 crianças com idade entre 1 e 3 anos.

Para esse público, os responsáveis devem fazer a inscrição até 14 de março diretamente no site.

Primeira etapa da matrícula escolar de Manaus

Para participar do sorteio de vagas nas creches municipais de Manaus os responsáveis pelas crianças devem acessar o site Inscrições Creches.

Para esse cadastro é necessário informar os dados pessoais do responsável, como: o nome completo, data de nascimento e CPF.

E também da criança que vai ser matriculada, nome, data de nascimento e endereço.

Além de informar um número de telefone para contato e escolher a creche em que deseja que a criança estude.

Por conta da pandemia, o preenchimento das vagas acontece por meio de sorteio auditado, no dia 17 de março. Ou seja, o resultado e os critérios usados na seleção estarão disponíveis para consulta.

O resultado do sorteio deve ser publicado nas redes sociais da Prefeitura de Manaus e Semed, no dia 19 de março.

Aulas em Manaus

As aulas da rede municipal foram retomadas desde o dia 18 de fevereiro, mas acontecem de forma remota.

Para atender os 650 mil estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Estado de Educação e Desporto (Seduc) estão transmitindo as aulas em TV aberta e pela internet.

Possibilitando que um maior número de estudantes tenha acesso ao aprendizado durante a pandemia.

“Contamos com essa parceria com a Seduc e, por determinação do prefeito David Almeida, estamos também desenvolvendo algumas ações no sentido de fazermos com que cada um dos alunos, este ano teremos mais de 250 mil matriculados na nossa rede, fique conectado. Vamos, obviamente, avançar cada vez mais no sentido de buscarmos tecnologias mais eficientes e modernas para transformar a aula de uma simples conversa do professor com o aluno, em uma interatividade entre ambos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

Em caso de dúvidas sobre a matrícula escolar nas creches de Manaus, os responsáveis podem buscar ajuda pelo número 0800-280-6980.

Continue acompanhando a editoria de carreiras do FDR e fique bem informado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.