Quando sai a nota do ENEM 2020? Veja programas que aceitam seu desempenho

O resultado com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM 2020 será divulgado no dia 29 de março de 2021. Depois que você tiver a nota em mãos, você pode se inscrever no programas disponíveis, como o Sisu, ProUni e Fies, todos eles aceitam a nota do Enem 2020.

Quando saí a nota do ENEM 2020? Veja programas que aceitam seu desempenho

Tanto o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das provas impressas e digitais terão o seu resultado divulgado no dia 29 de março de 2021. Agora, os estudantes treineiros só poderão consultar o resultado do seu desempenho no dia 29 de maio de 2021.

Os participantes da edição de 2020, podem usar sua nota para ingressar nas faculdades públicos e privadas, por meio dos programas do Sisu, ProUni e Fies. Confira abaixo as regras e o cronograma de cada um.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de incluir os estudantes nas instituições de ensino das faculdades públicas.

Para participar os candidatos devem ter feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter obtido nota na redação maior que zero e não ter participado na condição de treineiro.

Os candidatos são selecionados conforme sua nota do Enem. Ou seja, quanto melhor sua nota mais chance de ingressar na faculdade.

Confira a programação do primeiro semestre de 2021 do Sisu:

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é do Ministério da Educação (Mec). Ele oferece bolsas de ensino integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Pode participar do programa os candidatos que seguirem as exigências abaixo:

Cronograma do ProUni 2021:

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) também é um programa do Ministério da Educação (MEC). Ele foi criado com o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores.

Para participar do programa de financiamento, o candidato deve ter participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota acima de 450 pontos e não ter zerado na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Sair da versão mobile