Porto Digital promete 3 mil vagas de emprego para 2021

Uma parceria entre o Porto Digital e a prefeitura de Recife, deve refletir em 3 mil vagas de emprego no ano de 2021. O parque tecnológico teve um crescimento de 14,7% no aumento dos números de funcionários em 2020. Para o ano de 2021 a estimativa é de contratar 3.140 novos colaboradores.

Porto Digital promete 3 mil vagas de emprego para 2021

Novas oportunidades

O Porto Digital de Pernambuco teve um crescimento positivo no ano de 2020, mesmo em meio à pandemia. Comparando com o faturamento do ano de 2019, no ano passado, 2020, o porto teve um aumento de 21,7%, passando de R$ 2,35 bilhões em 2019 para R$ 2,86 bilhões no ano passado.

Além do aumento financeiro, o parque tecnológico também aumentou o seu número de funcionários, com um crescimento de 14,7%. Em 2019 a empresa contatava com 11.659 funcionários, já no final de 2020 o ano fechou com 13.378 colaboradores.

Devido ao impacto positivo, a empresa tem uma estimativa de crescimento ainda maior neste ano de 2021. Se em 2020 foram contratados 1.719 colaboradores a expectativa para 2021 é de empregar 3.140 novos colaboradores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, disse: “Um resultado como o de 2020 é para ser comemorado, resultado de muita dedicação, dentro de uma estratégia de um parque tecnológico maduro, em um ano que muitos empregos foram perdidos e empresas foram fechadas.

Diversidade econômica

Com a crise do coronavírus o setor de tecnologia foi o menos afetado. Isso aconteceu porque as empresas conseguiram migrar para o trabalho remoto de forma rápida e, também, porque as tecnologias facilitam a contratação de forma simples.

A Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, constatou que, “Esperamos que, chegando vacina em larga escala, o crescimento do país se acelere no segundo semestre e vai impactar nas empresas de tecnologia. Colocamos a meta de em cinco, seis anos dobrar o tamanho do Porto Digital e vamos conseguir. Ainda precisamos vencer gargalos como o de formar mais gente.”

Está sendo firmada neste ano de 2021, uma parceira entre o Embarque Digital, uma parceria entre o Porto Digital e a Prefeitura do Recife.

O prefeito João Campos, ressaltou: “Estamos desenhando neste ano a consolidação do projeto para oferecer bolsas para estudantes de escolas públicas para o curso de tecnólogo. Além do conhecimento, é uma chance de aumentar a formação e empregabilidade na área de tecnologia”.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mariana Castro
Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a sessão de carreiras do FDR, produzindo pautas sobre educação e emprego.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA