Classificados na lista de espera do ProUni são divulgados; saiba como acessar

Os candidatos que tiverem sido pré-selecionados na lista de espera do ProUni têm até a sexta-feira (12) para fazer a comprovação de informações. Essa etapa vai preencher as vagas que restaram das 162 mil ofertadas no programa.

Classificados na lista de espera do ProUni são divulgados; saiba como acessar
Classificados na lista de espera do ProUni são divulgados; saiba como acessar (Imagem/Reprodução: Google)

Essa é a última etapa da primeira seleção do Programa Universidade Para Todos do ano. Quem não tiver sido contemplado agora, deve esperar o ProUni do segundo semestre.

Para ter acesso ao resultado da inscrição na lista de espera, o candidato deve acessar o portal do Programa Universidade Para Todos e fazer o login com a conta Gov.com.

Comprovação de informações do ProUni

De hoje, 8, segunda-feira, até a próxima sexta-feira, 12, os estudantes selecionados deverão fazer a comprovação de informações.

Nessa etapa, é necessário provar que todos os dados inseridos no sistema são verdadeiros, para só então ter acesso à vaga em si. Vale lembrar que a matrícula só é gerada após a comprovação de informações.

O candidato deve se apresentar até a instituição em que vai estudar com os seguintes documentos em mãos, em original e xerox:

  • Documento de identificação com foto, pode ser RG, CNH, passaporte e outros.
  • Comprovante de residência atual, em nome do estudante ou de membro do grupo familiar.
  • Comprovante de rendimentos de todos listados no grupo familiar.
  • Comprovante de conclusão do ensino médio.
  • Para pessoas com deficiência: laudos médicos que comprovem a condição.

Nesse momento é importante lembrar que não basta só os documentos do candidato, ele deve apresentar de todos que fazem parte do seu grupo familiar.

ProUni 2021.2

Provavelmente, a segunda edição esteja disponível no mês de junho, já que é a época em que o primeiro semestre letivo do ano é encerrado.

Os critérios de participação devem ser os mesmos já usados agora:

Estudantes de escolas públicas ou bolsista integral na rede particular que tenham participado do ENEM e não tenham zerado a redação.

Quem se inscrever na segunda edição do ProUni, fará uso da nota do ENEM 2020 realizado em janeiro deste ano. A nota deve ser publicada em 29 de março.

Mantenha-se bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.