UFPA abre inscrição para cursinho preparatório do ENEM

É do Pará e vai fazer o ENEM 2021? Então, essa oportunidade é para você, a UFPA está oferecendo 100 vagas, com cadastro de reserva, no seu cursinho preparatório para estudantes de baixa renda. Saiba agora como se inscrever.

UFPA abre inscrição para cursinho preparatório do ENEM
UFPA abre inscrição para cursinho preparatório do ENEM (Imagem/Reprodução: Google)

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio é longa e começa até mesmo antes da divulgação do exame anterior.

Isso porque, com a nota do ENEM, é possível ingressar no ensino superior de diversas formas.

Os estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas da rede particular do Pará contam com uma forcinha nesse momento de preparação, o Cursinho da UFPA.

Cursinho preparatório ENEM 2021

Voltado ao público em situação de vulnerabilidade social, o curso preparatório é um projeto de extensão da UFPA criado em 2017.

Nele atuam estudantes de cursos de graduação da instituição, além de professores e técnicos.

“Atividades extensionistas como essa abrem a Universidade para um público muito diversificado. O projeto serve como uma resposta à sociedade sobre o que nós produzimos aqui dentro, sobre o perfil do profissional que é formado, mas, principalmente, para ofertar uma possibilidade de servir grupos socialmente vulneráveis”, afirma Lucas Nojosa, coordenador do curso pré-vestibular.

No curso, os estudantes têm acesso aos conteúdos cobrados no ENEM, sem que haja limite de idade e até mesmo de localidade, já que as aulas são virtuais.

Quem se inscrever terá acesso a sala de aula no Google Meet e também a materiais de estudo, como simulados, exercícios, atividades complementares e questões comentadas.

Inscrições para o curso preparatório para o ENEM

Para se inscrever os estudantes devem preencher o formulário até as 12 horas da próxima sexta-feira, 5.

São 80 vagas abertas ao todo, distribuídas igualmente entre os turnos vespertino e noturno, mais 10 vagas para cadastro de reserva. O candidato precisa selecionar o turno que pretende ingressar.

O resultado deve ser divulgado já nesse sábado, 6, nas redes sociais do projeto no Facebook e no Instagram.

Quem for selecionado deve receber um e-mail da coordenação com as informações para efetuar a matricula no dia 12 de março.

Mantenha-se bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.