Vestibular EAD 2020/2 da UFPE abre inscrições em novo processo seletivo

15 polos de educação da EAD UFPE oferecem 700 vagas em quatro cursos de licenciatura e um de bacharelado. As inscrições vão até a próxima quarta-feira, 10. Entenda agora como vai funcionar o vestibular.

Vestibular EAD 2020/2 da UFPE abre inscrições em novo processo seletivo
Vestibular EAD 2020/2 da UFPE abre inscrições em novo processo seletivo (Imagem/Reprodução: UFPE)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de cursos à distância da Universidade Federal de Pernambuco, são 700 vagas ao todo.

Vestibular EAD 2020/2 UFPE

A instituição não vai aplicar provas de vestibular, a seleção será feita com análise das notas do Exame Nacional do ensino Médio (ENEM), os candidatos poderão usar as notas do exame de 2017 a 2019.

O resultado deve ser publicado no portal da UFPE no dia 16 de março e os selecionados terão até 19 do mesmo mês para realizar a matrícula virtual. A previsão é de que as aulas comecem em 29 de março.

Cursos ofertados no vestibular EAD da UFPE

São 6 cursos ao todo:

  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Letras/Licenciatura em Língua Espanhola
  • Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa
  • Licenciatura em Geografia
  • Licenciatura em Matemática

As 700 vagas estão distribuídas pelos polos de educação a distância da UFPE nas cidades de: Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão.

Cronograma

  • Inscrições: De 3 a 10 de março
  • Período para solicitação de isenção de taxa de inscrição: 3 e 4 de março
  • Divulgação da lista de candidatos contemplados com isenção: 05 de março
  • Período para entrar com recurso contra o indeferimento da isenção da taxa: 06 de março
  • Divulgação da lista final dos candidatos que conseguiram a isenção: 07 de março
  • Resultado dos candidatos classificados na seleção: 16 de março
  • Período de pré-matrícula virtual (entrega de documentos): De 16 a 19 de março
  • Início do semestre letivo EAD 2020.2: 29 de março

Inscrições UFPE

As inscrições só podem ser feitas pela internet, basta que o candidato acesse o portal do Processo Seletivo de Ingresso Vestibular EAD 2020.2.

A solicitação de isenção só pode ser feita até hoje, 4. Têm direito à isenção, aqueles candidatos que não tiver condições de pagar a taxa e possuir o Número de Identificação Social – NIS.

Mantenha-se bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.