ProUni publica lista de aprovados na próxima sexta-feira (5); veja como consultar

A inscrição na lista de espera do ProUni se encerrou ontem (2), foi a última chance de os estudantes ingressarem no ensino superior no primeiro semestre com uso de bolsa. A partir da próxima sexta-feira os candidatos selecionados entram em uma nova etapa.

ProUni publica lista de aprovados na próxima sexta-feira (5); veja como consultar
ProUni publica lista de aprovados na próxima sexta-feira (5); veja como consultar (Imagem/Reprodução: Google)

Com o Programa Universidade Para Todos mais de 430 mil estudantes brasileiros se formaram, esses dados são do ano de 2016.

No ProUni, é possível conseguir bolsas integrais e parciais, desde que o estudante atenda aos critérios estabelecidos nos editais.

Lista de espera do ProUni 2021

A lista de convocação só deve ser divulgada na próxima sexta-feira,5, mas agora, você já fica sabendo como consultar o resultado. Confira o passo a passo abaixo:

Veja o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Aluno;
  • Informe número de inscrição usado para fazer a inscrição e a senha;
  • Selecione a imagem pedida no teste.

Pronto! O resultado deve aparecer na tela.

Fui selecionado no ProUni 2021, e agora?

Quem for selecionado, terá entre os dias 8 e 12 de março para fazer a comprovação das informações prestadas ao sistema.

É nessa etapa que a instituição analisa a documentação entregue pelo candidato para, só então, efetivar a sua matrícula. É de inteira responsabilidade do candidato conferir o resultado dentro do prazo, e também entregar os documentos necessários.

Para comprovar as informações prestadas, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópia):

  • Documento de identificação com foto, pode ser RG, CNH, passaporte e outros.
  • Comprovante de residência atual, em nome do estudante ou de membro do grupo familiar.
  • Comprovante de rendimentos de todos listados no grupo familiar.
  • Comprovante de conclusão do ensino médio.
  • Para pessoas com deficiência: laudos médicos que comprovem a condição.

Vale lembrar que, nessa etapa, o estudante precisa apresentar seus documentos e de todos os que compõe seu grupo familiar.

Vantagens do ProUni

Uma grande vantagem do Programa é a possibilidade de ingressar em instituições particulares conhecidas nacionalmente, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Pitágoras e outras que oferecem bolsas pelo sistema.

Outra vantagem é a possibilidade de conseguir bolsas de estudos de 100% e também não precisar pagar pelo curso após a conclusão, mesmo em casos de bolsas parciais.

Nos casos de bolsa parcial o estudante ainda pode aderir ao Fundo de financiamento Estudantil, para quitar o restante da mensalidade apenas após a conclusão. No entanto, ele deve ter sido selecionado no Fies.

Mantenha-se bem informado, acompanhe a editoria de carreiras do FDR .

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.