Vestibular 2021 da UFMG recebe inscrições usando nota do ENEM 2020

Com vagas em 7 cursos de graduação, estão abertas as inscrições do Vestibular 2021 da UFMG. Os interessados têm até 17 de março para se inscrever e a taxa é de R$ 205. Entenda como será a seleção.

Vestibular 2021 da UFMG recebe inscrições usando nota do ENEM 2020
Vestibular 2021 da UFMG recebe inscrições usando nota do ENEM 2020 (Imagem/Reprodução: Google)

A Universidade Federal de Minas Gerais está com 331 vagas abertas em 7 cursos de graduação, são eles:

Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança (Licenciatura), Design de Moda, Música (Bacharelado), Música (Licenciatura) e Teatro.

Vestibular 2021 da UFMG

Os candidatos passarão por duas etapas. Na primeira, serão observadas as notas alcançadas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Na segunda, os participantes serão submetidos às provas específicas de Habilidades, nesse caso, ela será tanto presencial, quanto a distância, a depender da prova aplicada.

Confira agora quais serão as provas de habilidades aplicadas:

– Bacharelado em Música (exceto musicoterapia): teoria e percepção musical, prática da música;

Bacharelado em Música – Musicoterapia: prática de música;

Licenciatura em Música: teoria e percepção musical;

– Artes visuais e Design de moda: percepção visual;

– Cinema de Animação e Artes Digitais: Percepção visual, desenho procedural e raciocínio lógico;

– Dança: Habilidade corporal e artística em dança

– Teatro: atuação.

O resultado da primeira etapa deve ser divulgado em 8 de abril. Quem se inscrever para os cursos com provas de habilidades presencias deve participar da avaliação em 21 de abril e o resultado final publicado em 7 de maio.

As etapas presencias acontecerão apenas em Belo Horizonte/MG.

Inscrições no vestibular 2021 da UFMG

As inscrições podem ser feitas no Site do Processo Seletivo. Elas estão abertas até às 17 horas do dia 17 de março e tem o valor de R$ 205.

Para os estudantes que não têm condições de pagar esse valor, a instituição já encerrou o período de solicitação de isenção e recebe até o próximo dia 3 de março os recursos contra o resultado divulgado.

Têm direito à isenção total aqueles estudantes classificados como de baixa renda. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular.

Para quem estudou na rede particular como bolsista parcial, a isenção concedida é de 50% do valor da taxa.

Acompanhe nossa editoria de Carreiras no FDR e fique bem informado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.