Como fazer inscrição na lista de espera do ProUni? Veja no passo a passo

Candidatos interessados em continuar a concorrer às vagas do ProUni têm até hoje (2) para se inscrever na lista de espera. O procedimento é simples e garante que o estudante possa ser selecionado em uma das próximas chamadas.

Como fazer inscrição na lista de espera do ProUni? Veja no passo a passo

No ProUni, estudantes brasileiros têm acesso a bolsas de estudos de nível superior em instituições particulares. Diversas universidades de renome participam da seleção em todo o país, e caminhamos para as últimas etapas da seleção 2021, a lista de espera.

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio e também ter renda familiar de 1,5 salário por pessoa, para as bolsas integrais (de 100%); e de até três salários mínimos, para as bolsas parciais (de 50%).

Afinal, o que é a lista de espera do ProUni?

A lista de espera é a etapa final para se candidatar a uma vaga no Programa Universidade Para Todos. Ela contempla as vagas não preenchidas na primeira e segunda chamadas do processo seletivo.

O próprio candidato deve fazer a inscrição, que termina hoje. Assim, ele estará participando de futuras chamadas que as instituições possam fazer.

Como se inscrever na lista de espera do ProUni?

Geralmente o sistema disponibiliza dois dias de inscrição, nesse caso, 1º e 2 de março. Veja como se inscrever:

  1. Acesse o Portal do ProUni com seu número de inscrição e senha do Enem que usou para se inscrever.
  2. Após fazer o login, deve aparecer na tela a opção “Manifestar interesse em participar da lista de espera”, basta clicar nela.
  3. Pronto! É necessário receber a confirmação de inscrição, que deve ser enviada em alguns minutos.

Próximas etapas do ProUni

O resultado deve ser divulgado no dia 5 de março, próxima sexta-feira. Quem for selecionado na lista de espera terá que, entre os dias 8 e 12 de março, comprovar as informações prestadas ao sistema.

O Ministério da Educação informa que é de responsabilidade do estudante conferir no sistema se foi contemplado ou não na seleção.

Caso um inscrito não participe da etapa de comprovação de informações dentro do prazo, ele perderá o acesso à vaga.

Acompanhe nossa editoria de Carreiras no FDR e fique bem informado.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Como fazer inscrição na lista de espera do ProUni? Veja no passo a passo

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA