Como conseguir empréstimo na Caixa sem consulta ao SPC e SERASA?

Normalmente, quem possuí o nome negativado tem mais dificuldade de conseguir empréstimo em instituições financeiras. Apesar das limitações, os interessados podem encontrar opções de empréstimo na Caixa sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Como conseguir empréstimo na Caixa sem consulta ao SPC e Serasa?
Como conseguir empréstimo na Caixa sem consulta ao SPC e Serasa? (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Para oferecer uma linha de crédito, as instituições financeiras tendem a realizar consultas do histórico financeiro do solicitante. Por conta disso, quem possui o nome negativado tem mais dificuldade para obter empréstimo.

Pela Caixa Econômica Federal, até mesmo as pessoas com restrição podem ter crédito aprovado.

A instituição conta com algumas linhas que não realizam análise em órgãos de proteção ao crédito. Descubra duas opções oferecidas pela Caixa:

Empréstimo na Caixa pelo Penhor

Por esta linha de crédito, os clientes podem penhorar bens valiosos, como joias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias de valor.

Os limites de empréstimo podem chegar a 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa.

Os bens ficam em segurança no cofre da Caixa. As pessoas que utilizarem esta opção de crédito podem renovar o contrato quantas vezes precisar.

Ao encontrar uma agência com penhor, será preciso levar os bens que pretende empenhar e documentação. Com isso, um empregado Caixa fará a avaliação. O prazo do contrato pode ser feito pelo cliente.

Com a aprovação, o dinheiro é recebido na hora. Ao quitar o empréstimo, será possível ter os bens de volta.

Empréstimo com garantia do FGTS

Nesta modalidade, a Caixa possibilita que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) seja usado como garantia de pagamento de empréstimo. Em caso de inadimplência, há resgate do saldo disponível nas contas ativas e inativas do FGTS.

Pela antecipação do saque-aniversário, os trabalhadores podem antecipar até três saques a que têm direito. As pessoas físicas podem contar com taxas de juros de 0,99% ao mês. O valor mínimo da contratação é de R$ 2 mil.

A adesão ao saque aniversário pode ser feita no Internet Banking Caixa, aplicativo Caixa ou aplicativo FGTS, por meio da indicação da Caixa. A contratação pode ser pela rede de agências e pelo Internet Banking e aplicativo Caixa.

Crédito consignado

Esta opção é direcionada aos funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS. A prestação é descontada diretamente do salário ou benefício do INSS. O cliente pode antecipar a liquidação quando quiser.

Para contratar, primeiramente é preciso verificar se o empregador possui convênio com a Caixa. Em seguida, basta escolher o canal para realizar o procedimento — Internet Banking, correspondente Caixa Aqui Negocial, agência Caixa e canais de autoatendimento.

Por fim, será necessário preencher e assinar os formulários de contração. Caso seja solicitado, basta apresentar a documentação necessária.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.