Banco Original registra aumento expressivo de pagamentos por contactless; veja como usar

Nesta última sexta-feira (26), o Banco Original divulgou que aumentou em 317% nas transações sem contato nos últimos 12 meses até janeiro deste ano. A instituição também revelou que teve um crescimento de 182% no número total de clientes que aderiram a essa modalidade no mesmo período.

Banco Original registra aumento expressivo de pagamentos por contactless; veja como usar
Banco Original registra aumento expressivo de pagamentos por contactless; veja como usar (Imagem: Reprodução/Facebook)

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a modalidade de pagamento sem contato, conhecida como contacless, movimentou R$ 22,7 bilhões de janeiro a setembro de 2020.

A Associação ainda projeta que o ano passado tenha alcançado um volume de R$ 40 bilhões nesta modalidade de pagamento.

No início desde ano, o Banco Original havia divulgado que teve aumento de 223% no volume de transações de pagamentos contactless dos clientes dos clientes em novembro do ano passado. Na ocasião, a instituição teve uma alta de 146% no número de clientes que aderiram à modalidade neste período.

O chefe de cartões do Banco Original, Simão Kovalski, afirmou que o pagamento sem contato tem sido uma demanda dos consumidores, além de um avanço natural da tecnologia.

Por meio do cartão do Banco Original, os clientes podem aproximar o plástico na máquina e digitar a senha para efetuar o pagamento. Dessa forma, o cartão sofre menos atrito e tem maior conservação.

Atuação do Banco Original

Como forma de aumentar os resultados, o Banco Original tem buscado acelerar a oferta de crédito a pessoas físicas. Um dos diferenciais desta instituição é a atuação totalmente digital.

A abertura de conta pode ser feita de forma online. Dessa forma, as funcionalidades se tornam mais práticas e com menos burocracia. Os serviços podem ser acessados pelo celular, computador e tablet.

Por meio de uma tecnologia de última geração, o Original possibilita maior segurança aos clientes.

O desbloqueio de cartões e senhas podem ser realizados diretamente pelo aplicativo. Por meio dos pontos do cartão, os clientes têm a possibilidade de pagar as contas.

Os usuários do Banco Original conseguem controlar todos os investimentos pelo celular. A pessoa pode selecionar os melhores investimentos, com valores de entrada reduzidos.

As consultas e transações estão disponíveis para serem conferidas a qualquer momento. Os saques podem ser feitos em toda a rede de Banco24Horas. Para facilitar o relacionamento com os clientes, o Original disponibiliza atendimento pela internet e telefone.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.