Vestibular 2021 da UFPR ganha novas datas para as provas após adiamento

Provas foram adiadas, para que a segurança seja garantida, após a troca da coordenação do Núcleo de Concursos. O vestibular 2021 da UFPR aconteceria no próximo domingo, 28 e oferta mais de 5 mil vagas.

Vestibular 2021 da UFPR ganha novas datas para as provas após adiamento

Com troca da coordenação do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, o calendário do Vestibular 2021 da instituição foi alterado.

Novo calendário UFPR

Na última quarta-feira, a Universidade divulgou as novas datas do processo seletivo, confira abaixo:

  • 24 de março: Divulgação dos locais de prova da primeira fase;
  • 28 de março: Aplicação da primeira fase;
  • 13 de abril: Divulgação dos classificados para a 2ª fase;
  • 21 de abril: Divulgação dos locais de prova para a 2ª fase;
  • 25 e 26 de abril: Aplicação das Provas da 2ª fase;
  • 4 de junho: Divulgação do Resultado final.

Por que o vestibular da UFPR foi adiado?

Um longo trajeto levou ao adiamento das provas. Mas, de forma resumida, as provas tiveram a data alterada após a suspenção das provas do concurso da Polícia Civil do Paraná. Os inscritos no concurso foram surpreendidos com a suspenção horas antes da aplicação das provas.

problemas de logística inesperados e insuperáveis no que toca a alguns itens de segurança imprescindíveis, como, por exemplo, no recebimento dos termômetros para medição de temperatura dos candidatos na entrada dos locais de prova que foram exigidos pelo Ministério Público e Defensoria Pública da União e do Estado”, dizia a nota que suspendeu as provas do concurso.

Com isso, a coordenação do Núcleo de Concursos da UFPR foi substituída, um processo para investigação será aberto.

E as provas do vestibular da instituição tiveram a data trocada para que a logística seja melhor elaborada.

Tal decisão decorre da substituição, ocorrida na data de ontem, da coordenação geral do Núcleo de Concursos, bem como da necessidade do cumprimento de todos os desafios logísticos envolvidos, sobretudo em atenção ao atual estado de pandemia, para assegurar, sem margens de dúvidas, a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação”, afirma a instituição na nota de divulgação do novo calendário.

Vestibular 2021 UFPR

A universidade oferece 5.495 vagas, com possibilidade de concorrência em cotas para estudantes de escola pública. O vestibular 2021 vai selecionar estudantes para ingressar nos dois semestres letivos do ano.

Na primeira fase, os candidatos terão que responder a 90 questões de conhecimentos gerais.

Na segunda, serão questões discursivas e compreensão de texto. Para alguns cursos ainda será aplicada a provas de habilidades especificas.

Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.