Novo cartão de crédito do Nubank é pré-pago? Fintech responde que NÃO

Após o Nubank lançar um cartão que possibilita adicionar o próprio limite de crédito, algumas pessoas ficaram confusas pela similaridade com um cartão pré-pago. No entanto, o novo cartão de crédito do Nubank possui algumas diferenças de um modelo pré-pago.

Novo cartão de crédito do Nubank é pré-pago? Fintech responde que não
Novo cartão de crédito do Nubank é pré-pago? Fintech responde que não (Imagem: Divulgação)

Este novo cartão de crédito possuí o diferencial de oferecer a função de adicionar limite de crédito. No momento da aquisição, o cliente ganha um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, será preciso depositar um valor na conta. Pelo aplicativo, esta opção aparece como “adicionar mais limite”.

O Nubank explica que, caso uma pessoa queira ter R$ 200 para usar na função crédito, por exemplo, ela deposita R$ 200 na conta. Este valor é liberado imediatamente para o uso no crédito. Ao realizar uma compra de R$ 150, por exemplo, essa parte do dinheiro fica separada e o limite passa a ser R$ 50.

Ao fim do mês, o cliente paga a fatura do cartão. Sendo assim, o dinheiro depositado funciona como uma garantia para a fintech. O cliente possui a liberdade de depositar valores quantas vezes quiser. O limite será definido pela quantidade de dinheiro presente na conta.

Diferenças entre o novo cartão de crédito do Nubank e o pré-pago

O Nubank explica que este novo cartão possui quatro diferenças principais de um modelo pré-pago:

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
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