Matrícula escolar de São Luís: Passo a passo para consultar aprovados

Com 4,5 mil inscritos, o resultado da matrícula escolar de São Luís acaba de ser divulgado. Os estudantes aprovados na pré-seleção podem finalizar o processo até a próxima sexta-feira, 26.

Matrícula escolar de São Luís: Passo a passo para consultar aprovados
Matrícula escolar de São Luís: Passo a passo para consultar aprovados (Imagem/Reprodução: Google)

A Secretaria Municipal de Educação de São Luís, Semed, divulgou na última terça-feira, 23, a lista de aprovados para a matrícula escolar de São Luís da rede municipal de ensino.

Todo o sistema de inscrição e seleção foi feito de forma virtual, pelo Sistema para Administração e Controle Escolar (Sislame). Na tabela de vagas, a Secretaria disponibilizou a pontuação atingida em cada critério de seleção.

Consulta ao resultado da matrícula escolar de São Luís

Para consultar o resultado, os responsáveis devem acessar o Relatório Divulgado pela Semed.

Confirmação de matrícula escolar de São Luís

Quem estiver com o nome na lista, terá que fazer a confirmação de matrícula presencialmente escolhida.

Nesse momento, o próprio estudante, caso seja maior de 18 anos, ou os responsáveis por ele terão que apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento ou do RG do estudante;
  • Duas fotos 3×4 recentes;
  • Comprovante de residência recente;
  • Declaração ou Histórico Escolar;
  • Comprovante de inscrição no NIS do responsável e do próprio estudante, caso ele seja beneficiário do Programa Bolsa Família;
  • Cópia do cartão de vacinação atualizado, para estudantes da educação infantil.

Além disso, o estudante precisará informar um número de telefone válido. Vale lembrar que a confirmação deve ser feita até a próxima sexta-feira, 26.

Quem não foi aprovado na pré-seleção terá o nome incluído na lista de espera da escola que listou como primeira opção. Para esses estudantes, a responsabilidade de convocação é da própria instituição e não mais da Secretaria.

Quem não apresentar a documentação ou tiver alguma irregularidade na inscrição perderá o direito à vaga, que será destinada aos estudantes da lista de espera.

Por conta da pandemia, eventuais dúvidas podem ser tiradas pelos seguintes meios de comunicação da Semed:

  • E-mail matricula.saoluis@gmail.com
  • Dúvidas sobre a Educação Infantil 3227-3732;
  • Questões relacionadas ao Ensino Fundamental 3212-8242;
  • Educação de Jovens e Adultos 3212-8239;
  • Educação Especial 3212-8220;
  • Estatística 3212-8233.

 Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.