Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios

Rede estadual de ensino do Maranhão prorroga a matrícula escolar para alguns segmentos da educação. Os estudantes das cidades de São Luís, Itapecuru, Barra do Corda e Imperatriz precisam ficar atentos aos prazos.

Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios
Governo do Maranhão prorroga prazo de matrícula escolar em QUATRO municípios (Imagem: Google)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Maranhão decidiu prorrogar a matrícula escolar da rede estadual de quatro municípios do estado, incluindo a capital.

Matrícula escolar no Maranhão

Os estudantes que desejam cursar a partir da 1ª série do Ensino Médio em um dos centros de ensino integral devem ficar atentos, pois a pré-matrícula acontece até hoje apenas.

Já para quem vai estudar o Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio em uma das unidades escolares do estado que oferecem educação em tempo parcial, podem fazer a matrícula escolar até a próxima sexta-feira, 26

Por conta da pandemia, todo o procedimento é virtual e pode ser feito diretamente no Portal de Matrícula da Seduc.

Quem não tiver acesso à internet ou enfrentar problemas no sistema, pode se dirigir até a unidade escolar em que pretende ingressar.

Documentos necessários para a matrícula escolar no Maranhão

Virtualmente os estudantes serão pré-matriculados.

Mas, para a efetivação da matrícula escolar, o responsável deve apresentar na unidade escolar a qual o aluno foi alocado, os seguintes documentos:

  • Histórico ou Declaração de escolaridade, emitida há no máximo 30 dias;
  • RG e CPF do estudante;
  • RG e CPF do responsável legal, quando o estudante tiver menos de 18 anos;
  • Comprovante de residência, que deve ser a conta de energia elétrica, de no máximo 3 meses e deve estar no nome de um dos responsáveis pelo estudante;
  • Número de Identificação Social – NIS do responsável legal do estudante
  • Laudo médico que comprove a condição de pessoa com deficiência, se for o caso;
  • Autorização do responsável legal (apenas para os estudantes menores de 18 anos que escolheram ingressar no Ensino Médio Regular ou EJA do turno noturno), exceto nas localidades onde a oferta ocorrer exclusivamente no noturno.

As aulas devem começar já na próxima segunda-feira, 1º, como o ensino remoto.

Para mais informações, ente em contato o setor responsável pela matrícula escolar na Seduc.

  • Telefone:  0800 2800 152
  • E-mail: matricula2021@edu.ma.gov.br.

Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.