SENAC faz parceria com SEBRAE no oferecimento de cursos gratuitos no RJ

Com 30 vagas disponíveis para cursos gratuitos no RJ, o SENAC e o SEBRAE formarão a segunda turma do seu programa de capacitação. As inscrições serão virtuais e estarão disponíveis na próxima semana.

SENAC faz parceria com SEBRAE no oferecimento de curso gratuitos no RJ
SENAC faz parceria com SEBRAE no oferecimento de cursos gratuitos no RJ (Imagem/Reprodução: Google)

A parceria entre as duas instituições resultou no Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias. Entenda mais sobre essa iniciativa agora!

Cursos gratuitos no RJ do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias

“No cenário de pandemia, vimos que as organizações da sociedade civil foram bastante impactadas em suas ações (reduziram suas atividades, tiveram que se reinventar com as ferramentas de inclusão digital). Diante disso, pensamos, em parceria com Sebrae Rio, em um Projeto de Capacitação de Lideranças que tivesse como objetivo o fortalecimento do trabalho em rede, por meio do desenvolvimento de lideranças comunitárias, possibilitando novas atuações dos gestores frente aos desafios propostos”, afirmou Rosane Masiero, gerente de Programas de Gratuidade do Senac RJ.

Já é o segundo ano de funcionamento do programa. Que para 2021 está com 30 vagas em cursos gratuitos no RJ oferecidos pelo SENAC: Empreendedorismo, em parceria com a Cisco, e Design Thinking.

Além disso, os inscritos participarão de oficinas de Liderança e Perspectivas do Terceiro Setor, nesse caso, ofertadas pelo SEBRAE.

As aulas que terão duração de três meses serão online e devem começar em 16 de março.

Ao final, os participantes receberão certificados das duas instituições de capacitação.

Os participantes devem aprender sobre ​​habilidades de liderança e conhecimentos financeiros, planejamento do negócio, pesquisa de mercado, metodologias ágeis, prototipação, liderança empreendedora e desenvolvimento sustentável e diversas outras questões relacionadas à liderança empresarial.

Inscrições para os cursos gratuitos no RJ

Podem se inscrever líderes comunitários responsáveis por instituições sociais do terceiro setor (instituições sem fins lucrativos, que oferecem serviços e bens à comunidade local, as ONGs, centros sociais, entidades voluntariosas, clubes de serviços, entidades beneficentes e religiosas são exemplos desse tipo de instituição) que atuam nas áreas mais vulneráveis do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo e-mail [email protected] até 12 de março.

Quer continuar bem informado? Então, acompanhe o FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.