Nubank libera pagamentos no débito e crédito usando o Google Pay

O Nubank anunciou que os clientes poderão realizar pagamentos por meio do Google Pay. Esta novidade possibilitará que os usuários com celulares Android usem o próprio aparelho para compras na função crédito ou débito em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por aproximação, sites e aplicativos.

Nubank libera pagamentos no débito e crédito usando o Google Pay
Nubank libera pagamentos no débito e crédito usando o Google Pay (Imagem: Divulgação/Nubank)

Por meio do Google Pay, os usuários podem realizar pagamentos em estabelecimentos físicos e lojas online. No caso das compras presenciais que aceitam pagamento por aproximação, basta aproximar o celular desbloqueado da maquininha para finalizar a aquisição.

No caso das compras virtuais, a transação acontecer em sites e aplicativos que oferecem a função. Para isso, basta selecionar o pagamento via Google Pay e finalizar a transação. Não há necessidade de oferecer nenhum dado adicional do cartão ao vendedor.

Para garantir a segurança dos usuários, o Google Pay conta com diversas camadas de segurança. O serviço tem uma das infraestruturas mais avançadas do mundo.

Dessa forma, as informações de pagamento e a conta estão protegidas. No momento em que há a compra em uma loja por meio do Google Pay, o aplicativo não compartilha o número real do cartão.

Os usuários do cartão Nubank terão acesso ao Google Pay aos poucos a partir desta terça-feira (23). Para saber se foi liberado para usar o serviço, basta conferir se apareceu um novo painel dentro do aplicativo do Nubank referente à carteira digital.

Como utilizar o Nubank no Google Pay

  1. Abra o aplicativo do Nubank no celular;
  2. No painel do Google Pay, clique na opção “Registrar meu cartão”;
  3. Escolha o cartão para registrar — físico e/ou virtual — e clique em continuar para seguir o cadastro;
  4. Quando aparecer uma tela escrito “Vamos abrir o Google Pay para continuar o registro”, clique em continuar;
  5. Digite a senha de 4 dígitos — a senha utilizada para as compras presenciais. Em seguida, verifique as informações e clique em “Aceitar”;
  6. Insira o endereço e aceite os termos de uso.

Com isso, os cartões selecionados estarão registrados. Caso já tenha um cartão cadastrado, basta selecionar esse campo para que o cartão Nubank seja o principal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.