Google cria capacitação para mulheres empreendedoras; veja como participar

Oportunidade de capacitação gratuita pelo Google. Nessa semana, a marca anunciou que está com inscrições abertas para um programa de treinamento feminino com foco em negócios no meio digital e evolução de carreira. Intitulada de “Cresça com o Google para Mulheres“, a ação recebe brasileiras de qualquer faixa etária. Saiba como se candidatar.

Google cria capacitação para mulheres empreendedoras; veja como participar (Imagem: GettyImages)

Tendo em vista a aproximação do dia das mulheres, o Google acaba de lançar um curso específico para o público feminino. “Cresça com o Google para Mulheres” funcionará como uma espécie de capacitação para aqueles que desejam empreender no mundo digital.

Detalhes do programa

O programa contará com duas linhas de atuação, sendo a primeira destinada para o empreendedorismo e evolução de negócios, e a segunda para mulheres que buscam desenvolver suas carreiras.

As aulas deverão ser iniciadas no dia 8 de março, data em que se comemora o dia da mulher mundialmente. Para quem for atuar na trilha de empreendedorismo, os profissionais darão dicas sobre técnicas de gestão, liderança feminina, técnicas de vendas, finanças e formas de construir uma marca pessoal.

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação dos seus negócios. O programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo trazer conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças para que você impulsione seus negócios”, explica o texto de apresentação do programa.

Já para aquelas que quiserem se focar no desenvolvimento de suas carreiras, o curso deve abordar assuntos relacionados a autoconhecimento, técnicas de entrevistas, apresentação pessoal e dicas para acelerar seu crescimento e alcançar objetivos profissionais.

“Quando se pensa em desenvolvimento de carreira, logo nos vem a mente uma nova formação ou qualificação em ensino técnico. No entanto, trabalhar as habilidades pessoais pode acelerar ainda mais o seu crescimento, seja para encontrar novas oportunidades de emprego ou mudar de carreira. Este programa oferece um mergulho em temas como comunicação, apresentação pessoal, autoconhecimento, e outras habilidades que irão impulsionar o seu desenvolvimento profissional,” descreveu o Google.

Como participar

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente pelo site do programa de treinamento. Não há limitações quanto a participação do público, sem determinações de faixa etária ou área de atuação no mercado de trabalho.

É importante ressaltar que a atividade funcionará inteiramente de forma remota e gratuita. O Google informou que todos os conteúdos deverão ser ministrados por lideranças femininas como executivas do Google e de outras empresas, além de palestrantes da Rede Mulher Empreendedora.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.