Google cria capacitação para mulheres empreendedoras; veja como participar

Oportunidade de capacitação gratuita pelo Google. Nessa semana, a marca anunciou que está com inscrições abertas para um programa de treinamento feminino com foco em negócios no meio digital e evolução de carreira. Intitulada de “Cresça com o Google para Mulheres“, a ação recebe brasileiras de qualquer faixa etária. Saiba como se candidatar.

Google cria capacitação para mulheres empreendedoras; veja como participar (Imagem: GettyImages)

Tendo em vista a aproximação do dia das mulheres, o Google acaba de lançar um curso específico para o público feminino. “Cresça com o Google para Mulheres” funcionará como uma espécie de capacitação para aqueles que desejam empreender no mundo digital.

Detalhes do programa

O programa contará com duas linhas de atuação, sendo a primeira destinada para o empreendedorismo e evolução de negócios, e a segunda para mulheres que buscam desenvolver suas carreiras.

As aulas deverão ser iniciadas no dia 8 de março, data em que se comemora o dia da mulher mundialmente. Para quem for atuar na trilha de empreendedorismo, os profissionais darão dicas sobre técnicas de gestão, liderança feminina, técnicas de vendas, finanças e formas de construir uma marca pessoal.

“Cada vez mais mulheres apostam no desejo de empreender, mas durante esse caminho desafiador podem surgir obstáculos relacionados à gestão, administração e comunicação dos seus negócios. O programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo trazer conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças para que você impulsione seus negócios”, explica o texto de apresentação do programa.

Já para aquelas que quiserem se focar no desenvolvimento de suas carreiras, o curso deve abordar assuntos relacionados a autoconhecimento, técnicas de entrevistas, apresentação pessoal e dicas para acelerar seu crescimento e alcançar objetivos profissionais.

“Quando se pensa em desenvolvimento de carreira, logo nos vem a mente uma nova formação ou qualificação em ensino técnico. No entanto, trabalhar as habilidades pessoais pode acelerar ainda mais o seu crescimento, seja para encontrar novas oportunidades de emprego ou mudar de carreira. Este programa oferece um mergulho em temas como comunicação, apresentação pessoal, autoconhecimento, e outras habilidades que irão impulsionar o seu desenvolvimento profissional,” descreveu o Google.

Como participar

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente pelo site do programa de treinamento. Não há limitações quanto a participação do público, sem determinações de faixa etária ou área de atuação no mercado de trabalho.

É importante ressaltar que a atividade funcionará inteiramente de forma remota e gratuita. O Google informou que todos os conteúdos deverão ser ministrados por lideranças femininas como executivas do Google e de outras empresas, além de palestrantes da Rede Mulher Empreendedora.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA