Santander cria serviço INÉDITO visando investidores

O Santander Brasil anunciou o lançamento do ALGO+, um serviço inédito no mercado financeiro que automatiza o rebalanceamento mensal que a Santander Corretora promove em suas carteiras recomendadas de ações. As recomendações são feitas por uma equipe de especialistas.

Santander cria serviço inédito visando investidores
Santander cria serviço inédito visando investidores (Imagem: Divulgação/Santander)

De acordo com o modelo atual, para que determinado investidor possa acompanhar as mudanças indicadas pela equipe de Research do banco ao fim do mês, há necessidade de ligar para a mesa de operações ou emitir ordens de venda e compra dos ativos nos canais digitais do Santander.

Com o ALGO+, basta apenas aguardar o primeiro dia útil após a publicação dos relatórios para que o sistema de algoritmos do banco realize as alterações apontadas pelos analistas da Santander Corretora.

Segundo a superintendente executiva de Investimentos do banco, Luciane Effting, este serviço é voltado para que está em busca de diversificação nos investimentos em renda variável, mas não possui tempo para realizar as mudanças manualmente.

Caso o cliente queira manter a carteira sem mudanças, basta efetuar o pedido antes de cada mês. Este serviço também disponibiliza uma Calculadora de Imposto de Renda. Dessa forma, será possível calcular o IR devido das operações e gerar a DARF para o pagamento.

Estratégias que os investidores do Santander terão pelo ALGO+

Por meio do ALGO+, os investidores terão à disposição cinco estratégias:

Segundo o banco, a aplicação mínima é de R$ 15 mil, exceto para a carteira ALGO+ Empresas Americanas, que possui o valor mínimo de aplicação de R$ 30 mil.

E a taxa de corretagem, aplicável na aquisição e nos rebalanceamentos mensais, é de 0,5% sobre o volume transacionado.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile