O Santander Brasil anunciou o lançamento do ALGO+, um serviço inédito no mercado financeiro que automatiza o rebalanceamento mensal que a Santander Corretora promove em suas carteiras recomendadas de ações. As recomendações são feitas por uma equipe de especialistas.
De acordo com o modelo atual, para que determinado investidor possa acompanhar as mudanças indicadas pela equipe de Research do banco ao fim do mês, há necessidade de ligar para a mesa de operações ou emitir ordens de venda e compra dos ativos nos canais digitais do Santander.
Com o ALGO+, basta apenas aguardar o primeiro dia útil após a publicação dos relatórios para que o sistema de algoritmos do banco realize as alterações apontadas pelos analistas da Santander Corretora.
Segundo a superintendente executiva de Investimentos do banco, Luciane Effting, este serviço é voltado para que está em busca de diversificação nos investimentos em renda variável, mas não possui tempo para realizar as mudanças manualmente.
Caso o cliente queira manter a carteira sem mudanças, basta efetuar o pedido antes de cada mês. Este serviço também disponibiliza uma Calculadora de Imposto de Renda. Dessa forma, será possível calcular o IR devido das operações e gerar a DARF para o pagamento.
Estratégias que os investidores do Santander terão pelo ALGO+
Por meio do ALGO+, os investidores terão à disposição cinco estratégias:
- ALGO+ Ibovespa: O estrategista realiza uma análise fundamentalista que busca potencializar os ganhos de capitais e retornos de dividendos e aluguel de ações;
- ALGO+ Santander Valor: Reflete as cinco principais recomendações dos analistas da Santander Corretora em um mês específico;
- ALGO+ Dividendos: O estrategista realiza uma análise fundamentalista que busca potencializar o dividendo yield, além dos ganhos de capitais e retornos com o aluguel de ações;
- ALGO+ Empresas Americanas: Carteira focada em quem busca dolarizar uma parcela dos investimentos e deseja diversificar o “risco-país” ao aplicar em outros mercados;
- ALGO+ Small Caps: Carteira focada em quem deseja investir em ações de empresas de pequeno e médio porte.
Segundo o banco, a aplicação mínima é de R$ 15 mil, exceto para a carteira ALGO+ Empresas Americanas, que possui o valor mínimo de aplicação de R$ 30 mil.
E a taxa de corretagem, aplicável na aquisição e nos rebalanceamentos mensais, é de 0,5% sobre o volume transacionado.