O programa de fidelidade da BK, Madero e Starbucks ajudam os consumidores a economizar com o delivery e refeições fora de casa. Essa estratégia tem sido muito utilizada pelos restaurantes para manter os seus clientes, mesmo durante a pandemia.
O fornecimento de Cartões de Fidelidade pelos restaurantes já era bem comum antes da pandemia. Com essa campanha os consumidores ganham prêmios, ou refeições grátis após um determinado número de refeições realizadas no estabelecimento.
Essa campanha ficou ainda mais forte durante o período de isolamento social ocasionada pela pandemia de Covid-19. Isso porque, os aplicativos de Delivery e os próprios sites de restaurantes têm dado mais atenção a esta estratégia.
Programa de Fidelidade da Burger King
Com o Clube BK lançado este mês o restaurante tem oferecido aos seus clientes a acumulação de pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos. A cada R$ 1 gasto no BK o valor é convertido em 1 ponto.
Para participar do programa é necessário realizar um cadastro no aplicativo oficial do restaurante. Os pontos são acumulados nas compras realizadas pelos canais digitais, como aplicativo e totens, ou ao informar o CPF nas lojas físicas.
Programa de Fidelidade do Starbucks
O Starbucks Rewards oferece aos seus clientes cadastrados uma bebida grátis no dia do seu aniversário, podendo ser resgatada em até 30 dias. Outro benefício é a acumulação de estrelas recebidas em cada compra.
No nível Green, os clientes têm direito a uma dose adicional de café expresso em cada uma das bebidas compradas e um café expresso grátis na compra de um pacote de café de 250g.
No nível mais alto (Gold), o consumidor tem direito a todos os benefícios dos demais níveis e a uma bebida grátis a cada 12 estrelas.
Programa de Fidelidade do Madero
O Madero Cashback fornece créditos retornáveis aos produtos consumidos na empresa. Esses créditos são acumulativos e podem ser usados para conseguir descontos. A Madero trabalha com quatro níveis de fidelização:
- White: clientes que consomem até R$ 299,99 durante seis meses. Esses não acumulam créditos;
- Blue: para consumos entre R$ 300 e R$ 899,99 nos últimos seis meses. Esses conseguem cashback de 3%;
- Green: clientes com consumação entre R$ 900 e R$1.899,99 nos últimos seis meses acumulam 5% de cashback;
- Black: consumação acima de R$ 1.900 nos últimos seis meses recebem cashback de 10%.