Pré-vestibular GRATUITO abre vagas na UFPA; faça sua inscrição

O Programa Universidade Aberta da UFPA está com inscrições disponíveis até o próximo dia 10 de março. Podem se candidatar pessoas que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Pré-vestibular GRATUITO abre vagas na UFPA; faça sua inscrição

A Universidade Federal do Pará está oferendo aos estudantes do estado a oportunidade de se prepararem gratuitamente para o Enem 2021.

Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas virtualmente no YouTube, por isso, não há limite de inscritos.

Curso preparatório da UFPA

Os estudantes terão acesso ás aulas voltadas a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. O foco principal do curso são as disciplinas de Física, Matemática e Linguagens e acontecem às segundas, quartas e sextas.

Nas terças e quintas, estão previstas as aulas de História, Geografia, Química e Biologia.

O horário das aulas no YouTube é sempre o mesmo, das 14h30 às 17h. a previsão é de que as aulas comecem em 15 de março.

Por conta da pandemia, os estudantes terão acesso a um material de apoio virtual, com os assuntos abordados e questões respondidas dos principais vestibulares do país e também do ENEM. As inscrições podem ser feitas no site do PUA.

Após efetuar o cadastro no site, o estudante deve receber um e-mail ou mensagem no WhatsApp com a confirmação e as informações de acesso às plataformas usadas para as aulas, GOOGLE MEET, FACEBOOK, YOUTUBE.

Conheça o PUA da UFPA

A sigla se refere ao Projeto Universidade Aberta, ele inicialmente ofertava aulas apenas de física.

Aos poucos, o PET-Física, responsável pelo projeto, expandiu a atuação e começou a contemplar as outras disciplinas cobradas nos processos seletivos, exceto língua estrangeira.

Os professores são voluntários, graduandos e bolsistas, que decidiram oferecer aos estudantes de escola pública o conhecimento necessário para ingressarem em instituições de ensino superior.

O projeto, criado em 2003, hoje conta com o apoio do Banco Central, via projeto reciclagem, laboratório de demonstrações – LabDemon e o Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA.

Para mais informações sobre o Programa Universidade Aberta, entre em contato com a comissão organizadora do PET-Física pelos telefones/WhatsApp:

980829259 (Newton)

99828-7805 (Vidda)

99828-7805 (Carlos)

993184194 (Rubens).

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.