Município do Mato Grosso do Sul abre inscrição para kit de alimentação escolar

Estudantes da rede municipal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, têm direito a um kit alimentação distribuído pela prefeitura, independente de estarem ou não inscritos no programa social Bolsa Família. Para receber o kit, é preciso fazer um cadastro na instituição de ensino do aluno.

Município do Mato Grosso do Sul abre inscrição para kit de alimentação escolar
Município do Mato Grosso do Sul abre inscrição para kit de alimentação escolar (Imagem: Google)

O prazo para cadastro termina no dia 10 de março deste ano. Cada aluno tem direito a um kit. Na inscrição, devem ser apresentados documentos originais do responsável pelo cadastro, bem como o Número de Inscrição Social (NIS) caso o mesmo tenha acesso a algum programa social do governo.

Assim como o cadastro, a entrega dos kits acontece na instituição de ensino em que o aluno estiver matriculado. O cronograma de distribuição ainda não foi divulgado pela prefeitura, que também não informou quanto tempo irá durar a ação.

Novo coronavírus no Mato Grosso do Sul

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Mato Grosso do Sul registrou, até domingo (21), 175.544 casos de infecção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. No domingo, foram seis mortes pela doença e 433 novos casos confirmados.

Do número total de infectados, 73.087 foram registrados em Campo Grande, seguido de Dourados, com 19.974 casos e Corumbá, com 9.318 exames positivos para a Covid-19.

Ainda segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, os municípios que acumulam maior número de mortes pela Covid-19 são, respectivamente: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Aquidauana, Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Miranda, Ladário e Anastácio.

As últimas seis mortes relatadas aconteceram nos municípios de Três Lagoas, Sidrolândia, Aquidauana, Corumbá e Paraíba, sendo a última cidade com dois registros. O boletim aponta que em todos os casos, exceto a vítima de Corumbá, os pacientes apresentavam comorbidades.

Das 175.544 notificações da Covid-19 registradas desde março do ano passado no Mato Grosso do Sul, 3.204 resultaram em óbitos. Ao todo, foram 164.889 recuperados, enquanto 6.943 ainda se encontram em isolamento domiciliar.

Por isso, as autoridades médicas frisam que a pandemia ainda não acabou e, mesmo com a vacina, se faz obrigatório o uso de máscaras de proteção e respeito ao distanciamento social entre as pessoas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!