Dia de prova do ENEM 2020 no Amazonas será feriado estadual; veja dias

Mais de 160 mil estudantes devem participar da aplicação do ENEM 2020 no Amazonas. E algumas medidas estão sendo tomadas para preservar a saúde de todos os envolvidos nas provas da próxima terça e quarta.

Dia de prova do ENEM 2020 no Amazonas será feriado estadual; veja dias

Em janeiro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, decidiu pela suspenção da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no estado, a medida foi tomada por conta do colapso na saúde causado pelo Coronavírus.

Agora, Lima confirmou as datas de aplicação e explicou algumas questões sobre a realização da prova.

ENEM 2020 no Amazonas

O que acontece no estado não é a reaplicação, já que não houve nenhuma prova do Exame no Amazonas ainda. 163.044 mil estudantes amazonenses devem participar da aplicação.

O governador estadual autorizou a participação dos estudantes no ENEM 2020, mas demonstrou que seu desejo era que eles tivessem uma data mais adiante para a realização do exame.

Lima chegou até mesmo a solicitar uma nova data para o INEP, mas foi informado que uma data posterior a da reaplicação do ENEM 2020 faria com que o estado ficasse de fora.

“Muitos alunos no estado do Amazonas estariam penalizados. Então, é importante que haja um esforço também de todos, que evitem ao máximo estar nas ruas na terça e na quarta-feira, principalmente no horário entre 11h e 13h, porque esse é o momento que os alunos estão se destinando para as salas de aula”, afirmou Lima.

Para possibilitar que os estudantes façam as provas de forma mais tranquila, algumas medidas devem ser adotadas no Amazonas.

Como a decretação de ponto facultativo e feriado escolar, feita pelo Governador na última semana e o aumento na frota de ônibus nesses dias.

Quem estava inscrito para o ENEM Digital precisa ficar atento, pois as provas devem acontecer no mesmo dia, 2.896 estudantes se inscreveram no estado para participar nessa modalidade.

Orientações para a participação no ENEM 2020

  • Confira o local de prova e leve o cartão de confirmação;
  • Fique atento aos horários de abertura e fechamento os portões;
  • Leve um documento de identificação com foto;
  • Utilize apenas caneta azul fabricada em material transparente;
  • Use máscara e leve uma reserva;
  • Leve seu próprio álcool gel;
  • Mantenha a distância mínima de 1,5m.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.