Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)

Semana se inicia com pagamentos pelo Bolsa Família. Nessa segunda-feira (22), a Caixa Econômica Federal (CEF) estará liberando os salários daqueles cujo o número final do NIS é 6. Nesse momento é preciso ficar atento, pois foram feitas mudanças na forma de recebimento tendo em vista a inclusão do Caixa Tem.

Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)(Imagem: Reprodução/Google)
Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)(Imagem: Reprodução/Google)

Uma nova rodada de pagamentos do Bolsa Família já vem sendo concedida e com isso significa novas alterações nas formas de recebimento do projeto.

Diante da iniciativa do governo de incluir os segurados na poupança digital da Caixa, os inscritos com o NIS encerrado em 3, 4 e 5 devem receber por meio do Caixa Tem.

Calendário do Bolsa Família em fevereiro

De modo geral, população como um todo receberá os valores de acordo com as datas determinadas abaixo. Porém, a forma de envio do benefício será diferente.

Há quem receba pela conta caixa usando o cartão cidadão e quem deva acessar o valor através do Caixa Tem.

Datas de pagamento do Bolsa Família em fevereiro

  • Final do NIS 1: 11 de fevereiro
  • Final do NIS 2: 12 de fevereiro
  • Final do NIS 3: 17 de fevereiro
  • Final do NIS 4: 18 de fevereiro
  • Final do NIS 5: 19 de fevereiro
  • Final do NIS 6: 22 de fevereiro
  • Final do NIS 7: 23 de fevereiro
  • Final do NIS 8: 24 de fevereiro
  • Final do NIS 9: 25 de fevereiro
  • Final do NIS 0: 26 de fevereiro

Calendário pelo Caixa Tem

  • Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 passam a ser inclusos em janeiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 estão sendo inclusos em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão pelo app a partir de março (3 milhões de pessoas)

Como acessar o valor pelo Caixa Tem

Para quem for receber pelo aplicativo não será preciso ir até uma agencia da Caixa. O depósito tem sido realizado direto na ferramenta e para ter acesso ao valor basta o cidadão estar conectado.

Nela ele consegue fazer pagamentos, transferências bancárias para uma conta de mesma titularidade e compras usando o cartão cidadão. Porém, se ainda assim quiser sacar basta ir até uma agencia e usar o cartão do projeto pra fazer a retirada.

É importante ressaltar que o prazo máximo de saque e utilização dos recursos é de até 90 dias. Depois desse período o sujeito corre o risco de ter o benefício cancelado pelo Ministério da Cidadania sem possibilidade de renovação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.