Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)

Semana se inicia com pagamentos pelo Bolsa Família. Nessa segunda-feira (22), a Caixa Econômica Federal (CEF) estará liberando os salários daqueles cujo o número final do NIS é 6. Nesse momento é preciso ficar atento, pois foram feitas mudanças na forma de recebimento tendo em vista a inclusão do Caixa Tem.

Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)(Imagem: Reprodução/Google)
Bolsa Família 2021: NIS final 6 recebe salário nesta segunda-feira (22)(Imagem: Reprodução/Google)

Uma nova rodada de pagamentos do Bolsa Família já vem sendo concedida e com isso significa novas alterações nas formas de recebimento do projeto.

Diante da iniciativa do governo de incluir os segurados na poupança digital da Caixa, os inscritos com o NIS encerrado em 3, 4 e 5 devem receber por meio do Caixa Tem.

Calendário do Bolsa Família em fevereiro

De modo geral, população como um todo receberá os valores de acordo com as datas determinadas abaixo. Porém, a forma de envio do benefício será diferente.

Há quem receba pela conta caixa usando o cartão cidadão e quem deva acessar o valor através do Caixa Tem.

Datas de pagamento do Bolsa Família em fevereiro

  • Final do NIS 1: 11 de fevereiro
  • Final do NIS 2: 12 de fevereiro
  • Final do NIS 3: 17 de fevereiro
  • Final do NIS 4: 18 de fevereiro
  • Final do NIS 5: 19 de fevereiro
  • Final do NIS 6: 22 de fevereiro
  • Final do NIS 7: 23 de fevereiro
  • Final do NIS 8: 24 de fevereiro
  • Final do NIS 9: 25 de fevereiro
  • Final do NIS 0: 26 de fevereiro

Calendário pelo Caixa Tem

  • Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 passam a ser inclusos em janeiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 estão sendo inclusos em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão pelo app a partir de março (3 milhões de pessoas)

Como acessar o valor pelo Caixa Tem

Para quem for receber pelo aplicativo não será preciso ir até uma agencia da Caixa. O depósito tem sido realizado direto na ferramenta e para ter acesso ao valor basta o cidadão estar conectado.

Nela ele consegue fazer pagamentos, transferências bancárias para uma conta de mesma titularidade e compras usando o cartão cidadão. Porém, se ainda assim quiser sacar basta ir até uma agencia e usar o cartão do projeto pra fazer a retirada.

É importante ressaltar que o prazo máximo de saque e utilização dos recursos é de até 90 dias. Depois desse período o sujeito corre o risco de ter o benefício cancelado pelo Ministério da Cidadania sem possibilidade de renovação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.