MEI ganha portal exclusivo para regularização de empresas em São Paulo

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desenvolveu uma ferramenta digital para os seus associados que desejam sair da informalidade para se tornar um microempreendedor individual (MEI). A plataforma foi lançada na última semana, chama de Portal do MEI.

MEI ganha portal exclusivo para regularização da empresa em São Paulo
MEI ganha portal exclusivo para regularização da empresa em São Paulo (Foto: Patricia Cruz/A2IMG)

Os empreendedores que ainda não estão formalizados, podem realizar isso pelo portal de forma simples e rápida. Assim, os novos microempreendedores vão ser incluídos na maior comunidade de empreendedores da cidade de São Paulo.

Além disso, os associados vão ingressar em uma grande rede de relacionamento e networking que pode abrir portas e gerar novas oportunidades para os novos negócios.

A realização de um breve cadastro permite o agendamento de uma consultoria com a equipe ACSP, com informações sobre abertura de empresa e outras informações necessárias.

Os empreendedores devem escolher um dos 16 postos de atendimento que estão disponíveis na capital para receber a assessoria de um profissional.

Depois do atendimento, que deve durar em torno de 1 horas, o beneficiado vai sair com o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). 

Na visita é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • a carteira de identidade;
  • CPF;
  • título de eleitor;
  • número de recibo do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O consultor após responder todas as dúvidas, disponibilizam telefone e e-mail para que sejam realizas consultas sempre que preciso.

Ao todo, o MEI possui 466 atividades ativas em São Paulo. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, cerca de 746 mil empreendedores exercem suas atividades na capital.

Quais os benefícios do MEI?

Os microempreendedores individuais podem ter acesso há alguns benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como:

  • auxílio maternidade;
  • afastamento remunerado por problemas de saúde;
  • aposentadoria pelo INSS.

Os empreendedores que não são sócios podem se tornar pagando o valor de R$ 59,90 por ano. 

Dentre os benefícios de ser sócios estão: receber todo apoio da entidade na hora de empreender, o sócio conta com diversos serviços, como acesso à plataforma de crédito Accredito, ao portal de vendas online Vitrine ACSP, consulta e análise de crédito do consumidor, planos de telefonia móvel, descontos para certificação digital, entre outros serviços.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.