ENEM 2020 será reaplicado dias 23 e 24 de fevereiro; acesse lista de participantes

Na segunda-feira (15) foram divulgados na página do Participante os resultados dos pedidos das reaplicações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A edição está sendo realizado neste ano por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus que adiou a prova no ano passado. 

ENEM 2020 será reaplicado dias 23 e 24 de fevereiro; acesse lista de participantes
ENEM 2020 será reaplicado dias 23 e 24 de fevereiro; acesse lista de participantes (Foto: Google)

Os candidatos que foram diagnosticados com o novo coronavírus ou aqueles que foram prejudicados por conta de problemas lógicos, como salas lotadas, no dias de realização da prova impressa que aconteceu entre 17 e 24 de janeiro e a prova digital entre os dias 31 de janeiro a 7 de fevereiro, puderam fazer um pedido de nova aplicação. 

De acordo com o Inep, os pedidos passaram por uma avaliação separada. Os resultados podem ser conferidos de forma individual apenas com login e senha na página do participante.

Resultado de pedido para reprova do ENEM 

Na segunda (15), às 10 horas, o INEP divulgou nas redes sociais que os resultados já estavam disponíveis no seu site oficial. Porém, após 1 hora, a informação foi apagada do Twitter, Facebook e Instagram.

Às 16 horas os  candidatos relataram que tiveram acesso ao resultado da análise do pedido.

Reaplicação

Essa reaplicação já está prevista em edital e acontece em todas as edições. No Enem 2020, será nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A prova é realizada na mesma data do Enem para as pessoas que estão privadas de liberdade, Enem PPL e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas as questões serão diferentes.

Por conta do adiamento do Enem de 2020, nesta edição a nota só vai ser divulgada no final do mês de março. 

Quais são as doenças que puderam solicitar?

Logísticos: Desastres naturais, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao inscrito que solicitou uso de leitor de tela, erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador entre outros casos. 

Doenças: Coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.