Solicitação do Cartão BOM Sênior pode ser online usando o WhatsApp; veja como pedir

A partir desta quinta-feira (18), os passageiros da EMTU, CPTM e Metrô poderão solicitar a primeira via do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp ou pelo chat no site do BOM. O cartão chegará na residência do usuário idoso em até seis dias úteis e de forma gratuita.

Solicitação do Cartão BOM Sênior pode ser online usando o WhatsApp; veja como pedir
Solicitação do Cartão BOM Sênior pode ser online usando o WhatsApp; veja como pedir (Imagem: Reprodução/Cartão Bom/Facebook)

Por meio desta novidade, as pessoas com 65 anos ou mais de idade poderão solicitar a e receber o Cartão BOM Sênior sem precisar sair de casa. Este serviço passa a somar entre os disponibilizados pela EMTU para o Cartão BOM nos canais de atendimento — site, central de atendimento telefônico e WhatsApp.

Com isso, todos os serviços do Cartão BOM que o passageiro precisa solicitar poderão ser feitos eletronicamente, como a segunda via do Cartão BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar.

Como solicitar o Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp e site

Para pedir o Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp, o cliente deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda do aparelho. Logo após, deverá entrar em contato direto pelo aplicativo. Ao acessar o contato no aplicativo, a pessoa deve mandar a palavra “oi” e seguir os passos solicitados.

Pelo site, o cliente precisa acessar o site do Cartão BOM e fazer o atendimento pelo chat. Para isso, basta clicar no botão disponível no canto inferior direito da tela. Os dois canais de autoatendimento funcionam 24 horas, durante todos os dias da semana.

Este novo serviço conta com a agilidade de entrega por motoboy. O solicitante poderá acompanhar o status a qualquer momento com o CPF no site Pakman.

A equipe do Cartão BOM preparou um vídeo com o passo a passo da solicitação nas redes sociais da EMTU e do Cartão Bom. Para mais informações sobre o cartão BOM Sênior, basta acessar o site do programa.

O Cartão BOM

O Cartão BOM é um cartão de transporte que é aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP — com atendimento em 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo —, além da CPTM e do Metrô. A operação totaliza mais de 11 milhões de cartões emitidos.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.