SENAI-SE cria 120 vagas para cursos gratuitos na unidade de Aracaju

Cursos são na área de construção civil. Os interessados devem ter acima de 18 anos e cursarem o ensino fundamental. O SENAI-SE pretende formar seis turmas e as aulas devem iniciar em março.

SENAI-SE cria 120 vagas para cursos gratuitos na unidade de Aracaju
SENAI-SE cria 120 vagas para cursos gratuitos na unidade de Aracaju (Imagem/Reprodução: Google)

Moradores de Aracaju, em Sergipe, já podem se inscrever nos cursos oferecidos pela parceria entre a prefeitura, a Secretaria Municipal da Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que já concluíram a 5ª série do ensino fundamental.

Cursos ofertados pelo SENAI-SE

As 120 vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos:

  • Armador de ferragem
  • Auxiliar de manutenção e reparos prediais
  • Auxiliar de topografia
  • Carpinteiro de obras
  • Instalador hidráulico
  • Servente de obras

A carga horária total varia de acordo com o curso, mas giram em torno de 40h a 160h.

As aulas estão marcadas para 1º de março e vão acontecer presencialmente na Unidades de Qualificação Profissional (UQP) da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, localizada na Avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria.

Inscrições SENAI-SE

Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente, mas fique atento, pois, os locais de inscrição variam de acordo com o curso, confira:

Para os cursos de auxiliar de manutenção e reparos prediais, armador de ferragem, carpinteiro de obras e instalador hidráulico: a inscrição acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná de Menezes, na Praça Marina Martins Moura Sousa, Bairro 17 de Março.

Para auxiliar de topografia e servente de Obras: as inscrições serão feitas no Cras Santa Maria, na Avenida Principal, 2.577, no Bairro Santa Maria.

Para todos os cursos o prazo é o mesmo, que vai de 18 a 23 de fevereiro, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 16h30.

Os candidatos devem levar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência recente (conta de luz, água, boleto, fatura, entre outros);
  • Comprovante de que o candidato concluiu a 5ª série do ensino fundamental (caso não possua, será assinado um termo de autodeclaração de escolaridade no local da inscrição);
  • Folha resumo do CadÚnico para comprovação do Número de Identificação Social (NIS).

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Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.