Prefeitura de SP vai abrir quase 5 mil vagas de emprego para ESTAS mulheres

Mais uma medida criada pela prefeitura de SP no enfretamento ao Coronavírus. A contratação de mães que receberão o salário de R$ 1.155 durante os seis meses de contrato. Entenda melhor essa medida!

Prefeitura de SP vai abrir quase 5 MIL vagas de emprego para mães atuarem nas escolas
Prefeitura de SP vai abrir quase 5 MIL vagas de emprego para mães atuarem nas escolas (Imagem/Reprodução: Google)

A prefeitura e SP já lançou diversas medidas de prevenção ao Covid-19 e acaba de criar mais uma, dessa vez bastante inovadora, o Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas.

Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas da prefeitura de SP

“As mulheres foram diretamente impactadas na pandemia, sobretudo, na saúde mental, muitas ficaram sem trabalho ou mesmo no home-office. A sobrecarga mental delas, que já e grande, só aumentou. Portanto, essa iniciativa foi tomada pensando na saúde das mães e, claro, nos filhos que retornam ao convívio escolar com a segurança necessária e o acolhimento delas”, pontuou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido dos Santos.

O programa foi criado através da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), Saúde e da Educação

O objetivo do programa é inserir as mulheres no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que é feito um reforço na aplicação dos protocolos criados para a prevenção do Coronavírus.

4.590 mulheres serão contratas para atuar em diversas unidades escolares de São Paulo (capital).

Elas terão uma carga horária de 6 horas diárias e receberão o salário no valor de R$ 1.155,00 por seis meses, de fevereiro a julho de 2021.

As contratadas estarão responsáveis pela garantia do cumprimento das normas sanitárias.

Como: cumprimento das normas de distanciamento social, uso correto da máscara e do álcool gel, aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes de uso coletivo.

Requisitos do POT Volta às aulas da Prefeitura de SP

  • Idade entre 18 e 50 anos;
  • Morar na capital paulista;
  • Estar desempregada há mais de quatro meses e não estar recebendo seguro-desemprego;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;
  • Estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal;
  • Entregar autodeclaração de inexistência de doenças preexistentes e não pertencer aos grupos de risco da covid-19.

Inscrições

As interessadas devem procurar diretamente a unidade escolar mais próxima, pois as inscrições serão feitas pelas Diretorias Regionais de Ensino (DREs) até as 17h da próxima quinta-feira, 18.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA