Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego

A Prefeitura de Belford Roxo (RJ) divulgou edital de concurso público para o preenchimento de 2.494 vagas. As inscrições começam hoje (17) e seguem até 24 de fevereiro, sem taxa de participação. As oportunidades são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior.

Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego
Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego. (Imagem: Reprodução/ Google)

A maioria das vagas é para atuação em unidades escolares do município, principalmente para professores.

Os salários que variam entre R$ 1.100 e R$ 1.908,65, para carga horária de 16 a 40 horas por semana. O processo seletivo terá uma única etapa, de análise curricular.

Detalhes do concurso de Belford Roxo

As inscrições na seleção são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura. No cadastro, o candidato deverá informar em qual região deseja ser lotado, se for aprovado no processo seletivo. Confira as oportunidades disponíveis de acordo com a escolaridade:

Cargos de nível superior

  • Professor de Matemática (76); Professor de Língua Portuguesa (71); Professor de História (45); Professor de Ciências (40); Professor de Geografia (33); Professor de Língua Estrangeira – Inglês (26); Professor de Educação Física (25); Professor de Educação Artística (21);
  • Orientador Educacional (36); Supervisor Escolar (30);
  • Inspetor Escolar (7);
  • Fonoaudiólogo (5);
  • Nutricionista (5);
  • Psicólogo (5);
  • Instrutor Surdo/ Libras (4).

Cargos de nível médio

  • Professor II do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (616); Auxiliar de Educação Infantil (32);
  • Inspetor de Disciplina (234);
  • Auxiliar Administrativo (168); Secretário Escolar (7);
  • Estimulador (113);
  • Agente de Apoio à Educação Inclusiva (70); Estimulador de Apoio à Educação Inclusiva (32).

Cargos de nível fundamental

  • Merendeira (310); Zelador (266); Vigia (172);
  • Motorista “D” (30); Ajudante de Caminhão (12).

Para a análise curricular, serão considerados os seguintes títulos: graduação: 2,0 pontos; doutorado: 1,5 ponto; mestrado: 1,0 ponto; especialização: 0,5 ponto e cursos complementares na área: 1,0 ponto para carga horária de 80 a 159 horas e  1,5 ponto, a partir de 160 horas.

Os aprovados passarão por entrevista, realizada entre os dias 1 e 3 de março, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, localizado na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, São Bernardo, Belford Roxo-RJ. O processo seletivo terá vigência de dois anos para chamamento.

O resultado final dos candidatos classificados, com o total de pontos obtidos no certame, em ordem decrescente de pontuação, será divulgado no Diário Oficial do Município, em 10 de março de 2021.

Na etapa de convocação, os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida. A lista está disponível em edital.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.