Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego

A Prefeitura de Belford Roxo (RJ) divulgou edital de concurso público para o preenchimento de 2.494 vagas. As inscrições começam hoje (17) e seguem até 24 de fevereiro, sem taxa de participação. As oportunidades são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior.

publicidade
Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego
Concurso da Prefeitura de Belford Roxo abre 2,4 MIL vagas de emprego. (Imagem: Reprodução/ Google)

A maioria das vagas é para atuação em unidades escolares do município, principalmente para professores.

Os salários que variam entre R$ 1.100 e R$ 1.908,65, para carga horária de 16 a 40 horas por semana. O processo seletivo terá uma única etapa, de análise curricular.

publicidade

Detalhes do concurso de Belford Roxo

As inscrições na seleção são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura. No cadastro, o candidato deverá informar em qual região deseja ser lotado, se for aprovado no processo seletivo. Confira as oportunidades disponíveis de acordo com a escolaridade:

Cargos de nível superior

  • Professor de Matemática (76); Professor de Língua Portuguesa (71); Professor de História (45); Professor de Ciências (40); Professor de Geografia (33); Professor de Língua Estrangeira – Inglês (26); Professor de Educação Física (25); Professor de Educação Artística (21);
  • Orientador Educacional (36); Supervisor Escolar (30);
  • Inspetor Escolar (7);
  • Fonoaudiólogo (5);
  • Nutricionista (5);
  • Psicólogo (5);
  • Instrutor Surdo/ Libras (4).

Cargos de nível médio

  • Professor II do 1º ao 5º ano do ensino fundamental (616); Auxiliar de Educação Infantil (32);
  • Inspetor de Disciplina (234);
  • Auxiliar Administrativo (168); Secretário Escolar (7);
  • Estimulador (113);
  • Agente de Apoio à Educação Inclusiva (70); Estimulador de Apoio à Educação Inclusiva (32).

Cargos de nível fundamental

publicidade
  • Merendeira (310); Zelador (266); Vigia (172);
  • Motorista “D” (30); Ajudante de Caminhão (12).

Para a análise curricular, serão considerados os seguintes títulos: graduação: 2,0 pontos; doutorado: 1,5 ponto; mestrado: 1,0 ponto; especialização: 0,5 ponto e cursos complementares na área: 1,0 ponto para carga horária de 80 a 159 horas e  1,5 ponto, a partir de 160 horas.

Os aprovados passarão por entrevista, realizada entre os dias 1 e 3 de março, no Ciep Municipalizado Constantino Reis, localizado na Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, São Bernardo, Belford Roxo-RJ. O processo seletivo terá vigência de dois anos para chamamento.

publicidade

O resultado final dos candidatos classificados, com o total de pontos obtidos no certame, em ordem decrescente de pontuação, será divulgado no Diário Oficial do Município, em 10 de março de 2021.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Na etapa de convocação, os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida. A lista está disponível em edital.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.