Passo a passo para consultar aprovados na reaplicação do ENEM 2020

As provas de reaplicação do ENEM 2020 estão marcadas já para a próxima semana, nos dias 23 e 23 de fevereiro. Mesma data das provas para pessoas privadas da liberdade – ENEM PPL.

Passo a passo para consultar aprovados na reaplicação do ENEM 2021
Passo a passo para consultar aprovados na reaplicação do ENEM 2020 (Imagem/Reprodução: Google)

Reaplicação do ENEM 2020

Quem se sentiu prejudicado ou estava com diagnostico ou sintoma de doenças infectocontagiosas (incluindo o Coronavírus) teve o direito de solicitar a reaplicação do exame. Mas é importante lembrar que todos os pedidos passaram por analise.

A consulta é individual e deve ser feita diretamente na Página do Participante, onde o estudante deve fazer o login com seus dados da conta Gov.br.

É importante o estudante ficar atento e conferir o local de prova. Pois ele pode não ser o mesmo da prova regular.

Vale lembrar que, tanto quem estava inscrito para a versão impressa, quanto quem participaria do piloto digital, fará a prova impressa.

Como vai funcionar a reaplicação do ENEM 2020?

A prova será impressa, independente se o candidato estava inscrito para a edição digital.

Quem for participar dessa prova encontrará uma avaliação com o mesmo grau de dificuldade do ENEM Impresso. Mas com questões diferentes.

A reaplicação acontece no mesmo dia do ENEM PPL, mas a prova não deve ser a mesma.

Dados da reaplicação do ENEM 2020

Essa edição do Exame Nacional do Ensino Médio trouxe uma situação a mais em que o estudante teria direto a reaplicação das provas, o diagnóstico de Covid-19.

O Ministério da Educação informou que recebeu 10.171 pedidos de reaplicação, desse número total, 8.180 foram aceitos e 1.991 negados.

Também devem participar 111 participantes que fariam as provas digitais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), em Macapá, no Amapá. O local foi interditado um dia antes da aplicação das provas.

Mais 21 inscritos que, por conta de problemas de conexão com o servidor, não puderam participar das provas no campus da Universidade Estácio de Sá de Queimados, no Rio de Janeiro.

Além desses estudantes, todos os inscritos do Amazonas e de algumas cidades de Rondônia (de Rolim de Moura e Espigão D’Oeste) devem fazer as provas da próxima semana.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.