Concurso da PM São Paulo encerra inscrições em breve; candidate-se!

As inscrições para o concurso público da Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP) terminam no dia 25 de fevereiro. Ao todo, são 2.700 vagas abertas para o cargo de soldado PM de 2ª classe do Quadro de Praças. A taxa de participação na seleção é de R$ 57.

Concurso da PM São Paulo encerra inscrições em breve; candidate-se!
Concurso da PM São Paulo encerra inscrições em breve; candidate-se! (Imagem: Divulgação PM-SP)

A remuneração básica inicial é de R$ 3.268,33 para uma carga horária em regime de escalas. O processo seletivo consistirá em etapas de caráter eliminatório e classificatório, prova objetiva e dissertativa, exames de aptidão física e psicológica, análise de documentos e avaliação da conduta social.

Detalhes do concurso da PM São Paulo

As inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site da Vunesp. É necessário preencher corretamente a ficha de inscrição e selecionar o município para realização dos exames. O candidato poderá pagar a taxa até o primeiro dia útil subsequente ao término das inscrições.

Para participar, os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos; altura mínima de 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens e habilitação entre as categorias B e E. Também é necessário ter concluído o ensino médio.

Candidatos com tatuagens serão aceitos, com exceção de algumas situações estabelecidas no edital. O profissional será responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais.

A prova de conhecimentos está prevista para ser aplicada em 11 de abril, nas cidades paulistas de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A avaliação terá conteúdo programático de Língua portuguesa, Matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções básicas de administração pública. O certame tem o prazo de validade de três meses.

Entre as funções do cargo também estão: atividades administrativas e aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, prezando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios de polícia comunitária.

Para obter mais informações, acesse o edital completo disponibilizado no site da PM-SP.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.