Inscreva-se no curso GRATUITO do Google para estudantes do ensino público

Os jovens que possuem entre 18 e 29 anos que estão interessados na área de Tecnologia da Informação, têm até 23 de fevereiro para tentar uma vaga no curso gratuito de Suporte de TI que é oferecido pelo Google. Esse projeto oferece 2 mil oportunidades em parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab.

Inscreva-se no curso GRATUITO do Google para estudantes do ensino público
Inscreva-se no curso GRATUITO do Google para estudantes do ensino público (Foto: Google)

Aqueles que querem concorrer a uma vaga devem preencher os seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio em escola pública; não estar trabalhando; não estar estudando e não ter graduação completa, além de ter tempo disponível para as aulas. 

O curso terá duração de 300 horas e será feito online, por conta da pandemia. O curso vai acontecer entre os meses de março a julho deste ano.

No final do curso os estudantes terão um certificado de Profissional de Suporte de TI. Serão fornecidos o computador, e o acesso a internet para aqueles que precisarem.

As vagas serão distribuídas entre Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro.

Depois de escolher uma turma, o candidato vai preencher um formulário e realizar um teste. Caso esteja dentro do perfil e passe para a próxima fase, vai receber um link por e-mail para enviar os seus documentos pela internet.

Na última etapa da seleção será realizada uma semana de aula experimental, em que os professores vão avaliar motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Aqueles que passarem nessa fase poderão realizar a matrícula. 

Além da realização da capacitação básica para começar a carreira na área de TI, o curso vai oferecer conteúdos para ajudar os alunos a desenvolver as habilidades socioemocionais, com aulas de autoconhecimento, marketing pessoal e linguagem corporal. 

TI

A área de TI é uma das que mais está crescendo, principalmente após a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O investimento nessa área é bom para os negócios que pretendem continuar competitivos e inovadores para o mercado.

Os dados apontam a força do TI, é que em 2017, mesmo diante a um período de recessão, os investimentos nessa área cresceram 4,5% no Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!