WhatsApp do Banco Original aumenta limite pessoal dos clientes

Como forma de facilitar a vida dos correntistas, o Banco Original tem oferecido diversos serviços por inteligência artificial. Pelo WhatsApp do Banco Original, a instituição anunciou que será possível mudar o limite do cartão de crédito. Além disso, os correntistas poderão consultar o status das transações pelo Pix.

WhatsApp do Banco Original aumenta limite pessoal dos clientes
WhatsApp do Banco Original aumenta limite pessoal dos clientes (Imagem: Reprodução/ Facebook Banco Original)

O titular da conta do Banco Original passa a ter a possibilidade de mudar o limite do cartão de crédito, inclusive diminuir o valor. A aplicação também poderá ser feita em um possível cartão adicional.

A novidade do banco para o Pix, de conferir o status de uma transação, está disponível no menu dedicado ao próprio sistema. O correntista poderá verificar se uma operação foi recebida, estornada, entre outros.

Atualmente, o cliente do Banco original conta com mais de 17 transações pelo atendimento do WhatsApp. O aplicativo de mensagem da instituição possui mais de 450 fluxos conversacionais, incluindo FAQ e transações.

A instituição tem registrado alta de uso mensal no WhatsApp. De acordo com números informados pelo Banco Inter ao Canaltech, a funcionalidade de aquisição de clientes tem mil acessos por mês.

Já o recurso de recaptura de documentos possui mais de 4 mil acessos por mês. Outro destaque é a plataforma de vídeos institucionais, lançada recentemente, que conta mais de 4 mil acessos. Nesta funcionalidade, o usuário recebe orientação de como usar o canal de maneira facilitada.

O uso da inteligência artificial tem sido um dos focos do Banco Original. O objetivo é de utilizar esta tecnologia para outros serviços, além do cotidiano — nos canais para comunicação, vendas e marketing.

Segurança nas operações pelo WhatsApp do Banco Original

O Banco Original garante que há camadas de proteção durante o acesso das funções presentes no aplicativo de mensagem.

O início da interação com o correntista é feito por inteligência artificial, conforme explicado pelo Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original, Renê Gonçalves.

No entanto, em situações de manuseio e transmissão de informações sensíveis, ele explica que há um processo de autenticação. Dessa forma, a instituição poderá garantir mais segurança aos clientes.

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Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.