SESC oferece curso gratuito de inglês e espanhol no Rio de Janeiro

330 vagas são oferecidas pelo SESC do Rio de Janeiro. Para participar dos cursos, ministrados em ensino à distância, os interessados devem atender a alguns requisitos básico. Saiba agora como participar!

SESC oferece curso gratuito de inglês e espanhol no Rio de Janeiro
SESC oferece curso gratuito de inglês e espanhol no Rio de Janeiro (Imagem/Reprodução: Google)

O Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro abriu inscrições para selecionar estudantes para os cursos de inglês e espanhol do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Cursos oferecidos pelo SESC-RJ

São diversas turmas disponíveis, com opção de escolha entre uma aula semanal de duas horas e meia ou duas aulas por semana com uma hora e 15 minutos de duração, cada.

  • Inglês de nível básico

Há turmas: terças e quintas (noturno ou vespertino), quartas e sextas (matutino e vespertino), terças e quintas (matutino e noturno), sábados (matutino e vespertino), quarta-feira (noturno) e sexta-feira (noturno).

  • Espanhol de nível básico

As turmas estão divididas da seguinte forma: terças e quintas (vespertino), segundas e quartas (noturno), terças e quintas (vespertino), quartas e sextas (matutino), terça-feira (noturno), sábados (matutino), quarta-feira (matutino) e sexta-feira (noturno).

Requisitos para se inscrever nos cursos oferecidos pelo SESC-RJ

Os candidatos devem ter a partir de 15 anos de idade, estudar na rede pública de ensino, ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e ter cartão SESC-RJ que esteja dentro da validade.

Inscrições nos cursos oferecidos pelo SESC-RJ

As inscrições podem ser feitas no site Curso de Imersão.

Além de preencher o formulário disponível no endereço, o candidato deverá enviar, em formato JPG os seguintes documentos:

  • RG e CPF do candidato;
  • RG e CPF do responsável, quando o estudante for menor de 18 anos;
  • Comprovante de residência, conta de luz, telefone, entre outros, desde que tenha sido emitido dentro do prazo de 60 dias;
  • Documentos de comprovação de renda de todos os membros do grupo familiar (são aceitos registros na carteira de trabalho, comprovante de rendimentos, entre outros);
  • Formulário de inscrição devidamente preenchido;
  • Formulário de Autodeclaração de renda bruta familiar assinado e anexado ao formulário de inscrição.

Cronograma

  • De 10 a 16 de fevereiro: Período de inscrição online;
  • 22 de fevereiro: Divulgação do Resultado;
  • De 22 de fevereiro a 1º de março: Matrícula online;
  • 1º de março: Início das aulas.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.