Secretaria do Trabalho abre 2,2 MIL vagas de emprego em Salvador

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) abriu vagas de emprego para as obras do VLT de Salvador. Ao todo, são 2.250 oportunidades em diversas funções da construção civil. Os cargos serão preenchidos até 2022.

Secretaria do Trabalho abre 2,2 MIL vagas de emprego em Salvador
Secretaria do Trabalho abre 2,2 MIL vagas de emprego em Salvador. (Imagem: Divulgação/ Vou na Janela)

Os interessados devem se candidatar pela internet até dia 28 de fevereiro, respondendo a um formulário com dados pessoas e profissionais.

As etapas de recrutamento e seleção serão feitas em março e abril e as contratações, em maio. A previsão é de que os trabalhadores comecem em junho.

Vagas de emprego em Salvador

O secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, Davidson Magalhães, explicou que 1.069 trabalhadores serão contratados neste ano. O restante das vagas será preenchido em 2022, no auge da obra. Confira as principais oportunidades disponíveis no processo seletivo:

  • Pedreiro
  • Carpinteiro
  • Eletricista
  • Montador de andaime
  • Operador de empilhadeira
  • Servente de obra
  • Operador de guindaste

A intermediação da mão de obra para o VLT do Subúrbio será realizada pelo Governo do Estado. O formulário de inscrição para as vagas está disponível no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e também nas redes sociais da Setre e do SineBahia.

Viabilizado pelo Governo do Estado, em parceria com a empresa Skyrail Bahia, o VLT do Subúrbio terá capacidade de transportar 172 mil usuários. O itinerário vai da Ilha de São João, em Simões Filho, até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte e passando por todo o subúrbio.

Em operação, o VLT vai beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região, segundo estimativa do governo. O planejamento contempla 20 km de extensão da linha, com 22 estações e está previsto para ser finalizado em 2022.

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) também disponibilizou 184 vagas de emprego em Salvador. Os interessados devem agendar atendimento pela internet ou encaminhar e-mail para sinebahia.vagas@setre.ba.gov.br.

A mensagem deve conter os dados pessoais do candidato, o currículo anexado e o assunto deve ser a vaga de interesse. Em caso de deficiência visual, os candidatos podem entrar em contato pelo número 3202-2005 para o agendamento.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Mônica Chagas
Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do FDR.