SENAC seleciona candidatos para cursos técnicos gratuitos em Pernambuco

Com 15 vagas disponíveis em três áreas, administração, segurança do trabalho e rádio e TV, estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos no SENAC. Os interessados têm até a próxima semana para se inscrever.

SENAC seleciona candidatos para cursos técnicos gratuitos em Pernambuco
SENAC seleciona candidatos para cursos técnicos gratuitos em Pernambuco (Imagem/Reprodução: Google)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Recife, está com a oferta de cursos técnicos gratuitos em três áreas.

Para participar é necessário ter acima de 16 anos, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio, dependendo do curso e apresentar renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

A previsão é de que as aulas sejam presenciais, mas existe a possibilidade de que o ensino aconteça de forma remota.

Cursos oferecidos gratuitamente no SENAC de Recife

Confira o catálogo dos cursos disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do recife:

  • Técnico em Administração

O aluno aprenderá sobre os processos de gestão de pessoas, de materiais e patrimônio; operações logísticas; sobre marketing; vendas e finanças.

Carga horária total de 100h, com aulas acontecendo de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. As aulas devem começar em 1º de março e vão até agosto de 2022.

  • Técnico em rádio e TV

No curso, o aluno aprende sobre supervisão técnica e operacional na criação e produção de conteúdos audiovisuais. As aulas abordam os diferentes aspectos da criação de conteúdo.

A carga horária total é de 1028h, com aulas presenciais iniciando em 1º de março e indo até maio de 2022.

As aulas devem acontecer de segunda a sexta das 8 da manhã às 12h.

  • Técnico em segurança do trabalho

O aprendizado é voltado às questões relacionadas à prevenção de incidentes e acidentes no local de trabalho, além de doenças ocupacionais.

As aulas começam em 1º de março e vão até novembro de 2022. Estão previstas para acontecerem de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, com carga-horária de 1200h.

Inscrições

A inscrição, assim como o curso, é gratuita e pode ser feita até 14 de fevereiro diretamente no Portal do PSG de Pernambuco. Basta clicar em “Consulta de vagas” e escolher o PROCESSO DE INSCRIÇÃO –2021.05.

Maiores informações podem ser obtidas no SENAC – UEP Recife, localizado na Av. Visconde de Suassuna, nº500 Santo Amaro – Recife/PE. Tel.:  (81) 3413-6730.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.