Caixa TEM mira no Bolsa Família e Casa Verde e Amarela para anunciar novidades

O Caixa Tem é um aplicativo gratuito da Caixa Econômica Federal disponível para aparelhos eletrônicos como sistema operacional Android ou iOs. Sua função base foi realizar o pagamento das parcelas do auxílio emergencial, concedido pelo governo federal durante os primeiros meses da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Caixa TEM mira no Bolsa Família e Casa Verde e Amarela para anunciar novidades Caixa TEM mira no Bolsa Família e Casa Verde e Amarela para anunciar novidades
Caixa TEM mira no Bolsa Família e Casa Verde e Amarela para anunciar novidades (Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Com o fim do benefício em dezembro do ano passado, a Caixa se viu na função de encontrar uma nova funcionalidade para a plataforma. Suas alternativas foram os programas sociais Bolsa Família e o Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida.

Para o Bolsa Família, especificamente, a ação já começou. Parte dos beneficiários já receberam parcelas por meio do aplicativo neste ano. Outros 19 milhões de famílias também serão acrescidas para receber o benefício por meio do Caixa Tem.

Para o Casa Verde e Amarela, espera-se a inclusão de 3 milhões de beneficiários na plataforma.

Outros programas e serviços também passarão pelo Caixa Tem, como o pagamento do seguro DPVAT, que, desde janeiro, passou a ser gerido pela Caixa.

O seguro, destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito, paga, em média 600 mil pessoas por ano. Para receber o valor, será obrigatório ter uma conta digital no Caixa Tem.

Com essas ações, a Caixa se mostra focada em assumir o controle das ações que envolvem o público de baixa renda. Não somente, a plataforma acaba oferecendo outros serviços, como seguros e oferta de microcrédito.

O aplicativo também possuí o novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o PIX, que faz transações entre qualquer banco sem custo algum e em um tempo recorde de, no máximo, 10 segundos.

Vale lembrar que o Caixa Tem, diferente de outros aplicativos bancários, trabalha com algumas restrições, como:

  • Até dois saques por mês;
  • Até três transferências por mês (ilimitada entre contas Caixa);
  • Até dois extratos por mês com movimentação dos últimos 30 dias.

Espera-se, porém, que elas sejam reajustadas conforme a entrada de novos pagamentos, como os mencionados acima.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Isabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.