Caixa e BB adiantam pagamento do abono PIS/PASEP nesta quinta-feira (11)

Nesta quinta-feira (11), a Caixa e o Banco do Brasil adiantam o pagamento do abono PIS/Pasep para os empregados do setor privado nascidos entre maio e junho (PIS) e os trabalhadores do setor público com número final de inscrição 8 e 9 (Pasep). Este pagamento é referente a 2019.

Caixa e BB adiantam pagamento do abono PIS/PASEP nesta quinta-feira (11)
Caixa e BB adiantam pagamento do abono PIS/PASEP nesta quinta-feira (11) (Imagem: Agência Brasil)

Anteriormente, o pagamento do PIS/Pasep para esses grupos estava previsto para ser feito no dia 17 de março. No entanto, por conta do impacto causado pela pandemia de covid-19, o governo antecipou o recebimento.

O valor a ser pego do PIS/Pasep varia de R$ 92 a R$ 1.100. A quantia depende do período trabalhado em 2019. Sendo assim, quem trabalhou todos os meses de 2019 receberá o valor total.

No caso de quem trabalhou em 2020, ainda não há um calendário definido para abono salarial. Os recursos do PIS e Pasep estarão disponíveis aos trabalhadores até dia 30 de junho de 2020.

Recebimento dos valores

O PIS é pago pela Caixa e o Pasep é pago pelo Banco do Brasil. Os trabalhadores do setor privado correntistas da Caixa receberão em conta corrente. Caso não sejam correntistas, o pagamento será pelo aplicativo Caixa Tem.

Se o valor do abono não puder ser creditado em conta ou Conta Poupança Social Digital, a pessoa poderá sacar a quantia com o Cartão do Cidadão nos terminais de autoatendimento, correspondentes Caixa Aqui, unidades lotéricas e agências.

Já no caso dos servidores públicos correntistas do Banco do Brasil, o valor será creditado em conta. Os demais poderão sacar a quantia.

Calendário de pagamento do PIS/Pasep

Calendário do PIS

Calendário do Pasep

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile