Vagas de emprego no Nubank selecionam candidatos negros NESTA função

O Nubank está promovendo um evento virtual com vagas de emprego para pessoas negras. O Nós Codamos busca contratar profissionais para o time de engenharia de software, acelerando a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo. O evento será dos dias 5 a 6 de março.

Vagas de emprego no Nubank selecionam candidatos negros NESTA função
Vagas de emprego no Nubank selecionam candidatos negros NESTA função. (Imagem: Divulgação Nubank)

Para participar, os interessados devem se inscrever no site até sexta-feira (12). As vagas são voltadas a pessoas que se identificam como parte da população negra e têm alguma experiência com desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.

Como concorrer a vagas de emprego para negros

As inscrições para o Nós Codamos podem ser feitas de 8 a 12 de fevereiro na página de Carreiras da empresa. A seleção não contempla análise de currículo e não é preciso saber programar em uma linguagem específica.

Os exercícios de todas as fases do evento poderão ser resolvidos na linguagem que o candidato se sentir mais confortável.

Os candidatos precisam preencher o formulário no site e checar os e-mails pessoas, onde receberão um teste de programação. Quem for aprovado, será comunicado até o dia 1 de março e convidado para um evento virtual no dia 6 de março, quando irão completar uma série de exercícios.

No dia 5 de março, todos os inscritos poderão participar de uma imersão no universo de engenharia do Nubank. O processo de recrutamento e integração é voltado a pessoas de todo o Brasil, pois todas as etapas estão sendo feitas de maneira remota e virtual devido à pandemia de Covid-19.

As datas de retorno ao trabalho presencial na empresa serão adaptadas de acordo com a evolução da pandemia e o cenário de vacinação, para garantir a segurança dos profissionais, segundo o Nubank. Desde 2018, a empresa já realiza outros eventos para inclusão de grupos sub representados.

A empresa se compromete a arcar com custos de transporte, hospedagem por um mês e mudança para pessoas de fora de São Paulo que forem efetivadas e precisarem trabalhar presencialmente. O Nós Codamos faz parte de um plano de ação com medidas para combater o racismo estrutural no Brasil.

O banco também planeja criar um centro de engenharia, design e experiência de cliente, em Salvador, e um fundo de capital para investir em startups brasileiras fundadas ou lideradas por pessoas negras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!