Inscrições do Proeja são abertas com 80 VAGAS em Palmas

Vagas estão disponíveis no Instituto Federal do Tocantins de Palmas. São duas opções de cursos no Proeja, manutenção e operação de microcomputadores e na área de atendimento. As inscrições seguem até as próximas semanas.

Inscrições do Proeja são abertas com 80 VAGAS em Palmas
Inscrições do Proeja são abertas com 80 VAGAS em Palmas (Imagem/Reprodução: Google)

O Proeja é um programa criado pelo Ministério da Educação com a finalidade de oferecer a educação básica aliada ao ensino profissional para jovens e adultos. Para participar, é necessário ter a partir de 18 anos de idade e ter concluído as últimas séries do ensino fundamental.

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) atende às seguintes modalidades:

  • Educação profissional técnica integrada ao ensino médio;
  • Educação profissional técnica concomitante ao ensino médio;
  • Qualificação profissional, incluindo a formação inicial e continuada integrada ao ensino fundamental;
  • Qualificação profissional, incluindo a formação inicial e continuada concomitante ao ensino fundamental;
  • Qualificação profissional, incluindo a formação inicial e continuada integrada ao ensino médio;
  • Qualificação profissional, incluindo a formação inicial e continuada concomitante ao ensino médio.

Proeja no Instituto Federal de Tocantins

As oportunidades oferecidas no IFTO são para jovens e adultos com mais de 18 anos que desejam concluir o ensino médio aliado com a educação profissional.

Os cursos disponíveis têm 40 vagas cada um, são eles:  Manutenção e Operação de Microcomputadores e Atendimento. Totalizando 80 oportunidades de ingresso.

As aulas devem acontecer no turno noturno e o curso têm duração de dois anos.

A expectativa é de que as aulas possam acontecer presencialmente, já que o retorno ás aulas presenciais em institutos federais está autorizado a partir de 1º de março.

Inscrições Proeja

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de fevereiro. Os estudantes interessados devem acessar o Site do  IFTO.

Caso o número de inscrições supere o de vagas, será feito um sorteio eletrônico. As aulas devem começar em 22 de fevereiro.

Mais informações podem ser encontradas diretamente no IFTO de Palmas, localizado na Quadra Ae 310 Sul Avenida Ns 10 S/N – Plano Diretor Sul, Palmas – TO ou pelo telefone: (63) 3411-5032.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.