Gabarito do vestibular 2021 da UFGD foi liberado! Confira resultado

A Universidade Federal da Grande Dourados realizou o processo seletivo para preenchimento de 982 vagas. Agora, os vestibulandos da UFGD já podem consultar os gabaritos preliminares.

Gabarito do vestibular 2021 da UFGD foi liberado! Confira resultado
Gabarito do vestibular 2021 da UFGD foi liberado! Confira resultado (Imagem/Reprodução: Google)

Após um final de semana de aplicação de provas, que firam aplicadas o dia inteiro do último domingo, os vestibulandos da Universidade Federal da Grande Dourados já podem consultar o gabarito dos três processos seletivos:

Próximas datas do Vestibular 2021 da UFGD

Os estudantes que identificarem algum problema com o gabarito têm hoje, 9, e amanhã, 10, para entrarem com recurso. Confira agora quais são as próximas etapas da seleção.

  • 9 e 10 de fevereiro: Período para entrar com recurso contra o gabarito preliminar divulgado.
  • 12 de março: Divulgação do gabarito definitivo e da pontuação na prova objetiva.
  • 19 de março: Divulgação na pontuação mínima a ser atingida para a correção da prova de redação (regra aplicada apenas para os cursos com alta concorrência).
  • 26 de março: Divulgação do resultado final dos processos seletivos.

Vagas da UFGD

O processo seletivo da Universidade Federal da Grande Dourados vai preencher um total de 982 vagas.

Sendo que 538 são destinadas aos estudantes que se declararam cotistas, pois estudaram todo o ensino médio em escolas pública. Nesse número também entram pessoas autodeclaradas de baixa renda ou pretas, pardos e indígenas.

Diversos cursos contam com vagas nessa seleção, como: administração, agronomia, direito, educação física, engenharia (diversas áreas), matemática, letras, medicina, psicologia, entre outros.

Entre eles, os cursos com a maior concorrência são:

  • Medicina (para ingresso no 2º semestre):164,65 candidatos por vaga
  • Direito:23,92 candidatos por vaga
  • Agronomia: 10,33 candidatos por vaga

O curso de medicina e de matemática terão o ingresso dos estudantes selecionados apenas no segundo semestre do ano de 2021, para os demais o ingresso é ainda no primeiro semestre.

Vestibular UFGD para o curso de graduação em licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu

Estão abertas as inscrições para quem desejar ingressar no curso de licenciatura Intercultural Indígena – Teko Arandu da UFGD.

Para participar da seleção é necessário ser da etnia Guarani ou Kaiowá e ter concluído o ensino médio.

As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro no portal Área restrita.

 Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha com professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.