Edital do concurso da SEFAZ RR ganha nova previsão para ser publicado; veja!

O secretário da Fazenda de Roraima, Marcos Jorge, confirmou a publicação do edital do concurso Secretaria (Sefaz RR) para o primeiro semestre deste ano. Segundo ele, o documento deve estar disponível até junho, e a intenção é concluir todo o processo de seleção ainda em 2021.

Edital do concurso da SEFAZ RR ganha nova previsão para ser publicado; veja!
Edital do concurso da SEFAZ RR ganha nova previsão para ser publicado; veja! (Imagem: Divulgação JC Concursos)

O concurso já tem comissão setorial formada desde o final de outubro de 2020. A equipe foi criada para dar suporte à comissão que elabora o edital, por meio de relatórios. O secretário também confirmou que o conteúdo programático já está definido e que novas informações devem ser confirmadas em breve.

Detalhes do concurso Sefaz RR 2021

Ao todo, estão previstas 30 novas vagas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais, sendo 20 para preenchimento imediato e 10 para formação de cadastro reserva. Para a função, é exigida formação de nível superior. A remuneração inicial ainda não foi divulgada pelo órgão.

O último concurso Sefaz RR foi em 2006, com a oferta de 30 vagas e remuneração inicial de R$ 5.484,09. A seleção foi voltada a candidatos com nível superior nas áreas de Administração, Direito, Ciências contábeis ou Economia.

A banca organizadora foi o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap) e a seleção teve prova objetiva e curso de formação profissional.

A primeira etapa contou com 60 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 25 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos.

As novidades sobre o concurso deste ano serão divulgadas pela pasta, conforme andamento do processo de seleção. Os interessados podem acompanhar o site da secretaria.

O auditor fiscal da Sefaz tem a função de cobrar os tributos estaduais. Para isso, lavra autos de infração, faz notas de débitos, autos de apreensão e notificações. A fiscalização pode ser de ICMS, IPVA, ITCD do ICMS e outros tipos de impostos.

No Ceará, a Secretaria da Fazenda está com 100 vagas abertas em concurso para candidatos com nível superior, em quatro colocações diferentes de auditor fiscal.

O edital ainda não foi publicado, mas prevê três etapas para o processo seletivo, sendo prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!