Cidade da baixada Santista abre curso para capacitar empreendedores; inscreva-se

Moradores de São Vicente, em São Paulo, já podem se inscrever, até o dia 20, em curso para capacitar empreendedores. As aulas serão presenciais, mas seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Cidade da baixada Santista abre curso para capacitar empreendedores; inscreva-se
Cidade da baixada Santista abre curso para capacitar empreendedores; inscreva-se (Imagem/Reprodução: Google)

Com 20 horas de carga horária, o curso de empreendedorismo é uma inciativa da parceria firmada entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect).

Saiba mais sobre o curso para capacitar empreendedores

O curso Supermei – Primeiros Passos deve ser iniciado em 22 de fevereiro.  Nos quatro dias de curso, os participantes aprenderão sobre empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização; cada dia com uma temática diferente.

A ideia é fazer com que o MEI se enxergue como um empresário, independe do porte de sua empresa.

O curso será presencial, com aulas acontecendo na Associação Comercial de São Vicente, das 9h às 13h.

Para preservar a saúde de todos os envolvidos, o número de participantes é limitado; as cadeiras estarão distribuídas respeitando o distanciamento de 1,5 metro, que também deverá ser respeitado pelos participantes.

Além disso, álcool em gel estará disponível, haverá aferição da temperatura corporal e o uso da máscara é obrigatório em todo o tempo de permanência no local.

Quem pode participar do curso para capacitar empreendedores?

Tanto pessoas físicas, quanto empreendedores poderão participar da capacitação. Basta realizar a inscrição.

Além das áreas citadas, o empreendedor também terá ajuda com o acesso ao crédito. Para isso, uma parceria foi firmada entre as duas empresas responsáveis e o Banco do Povo.

Aqueles empreendedores que participarem do curso e tiverem, pelo menos 75% e presença poderão solicitar o crédito junto ao banco.

Inscrições curso para capacitar empreendedores

A inscrição é feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelos telefones 0800-5700800 ou (13) 3208-0026.

É importante ter em mãos o RG, CPF e um comprovante de residência atual.  A Associação Comercial de São Vicente, onde as aulas acontecerão, localizada na Rua Jacob Emmerick, 1.238.

Maiores informações podem ser obtidas no telefone (13) 3468-1636.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.