Cartão de crédito C6 Bank: Taxas, limite e como solicitar

Pontos-chave
  • Cartão de crédito C6 é mais uma opção para quem se interessa por banco digital;
  • Cartão é isento de taxas e cobranças;
  • É necessário abrir uma conta para solicitar o cartão de crédito.

Cartão de crédito é um assunto que sempre gera dúvidas, afinal, como saber qual melhor cartão para o meu uso? É necessário considerar as taxas, anuidade e limite. Hoje vamos falar sobre o cartão de crédito C6 do C6 Bank. Acompanhe.

Cartão de crédito C6 Bank: Taxas, limite e como solicitar
Cartão de crédito C6 Bank: Taxas, limite e como solicitar (Imagem: Reprodução/Google)

Antes de solicitar um cartão é necessário comparar e pesquisar. A informação é essencial quando o assunto é finanças ou créditos, e pode te auxiliar a tomar as melhores decisões. Se você está pensando em contratar o cartão do C6, tire suas dúvidas aqui.

Cartão de crédito C6 Bank

O banco possui três categorias de cartão que são voltados para pessoa física. São eles: o cartão cinza de débito, o cartão cinza de crédito e débito e o cartão preto Carbon, da bandeira Mastercard Black.

Neste texto vamos falar sobre o cartão cinza de crédito e débito, um dos mais pedidos do C6.

Conta digital C6

Como o cartão de crédito está atrelado a conta digital, é preciso entender primeiramente como ela funciona.

A principal característica do C6 Bank é não ter tarifas em transações básicas, como abertura e manutenção de conta, saques nos caixas eletrônicos da Rede 24 Horas e nem em transferências e TEDs.

Todos esses serviços são ilimitados. Isto já é um enorme diferencial, quando comparado com alguns outros bancos digitais.

Serviços oferecidos pelo cartão cinza:

  • Programa de pontos
  • Transferências ilimitadas entre contas C6
  • Transferências ilimitadas para outros bancos
  • Transferências via número de telefone
  • Saques ilimitados
  • Saque do limite do cartão sem tarifas
  • Investimentos CDB e Fundos
  • Depósito por boleto

Anuidade

Este é um ponto muito considerado pelas pessoas ao solicitar um cartão de crédito. Este cartão do C6 é isento da anuidade para utilização. Também não é cabrada taxa de abertura e nem de manutenção de conta. Desta forma, o custo para manter os serviços no banco é zero.

Vale a pena pedir o cartão de crédito do C6 Bank?

Após analisar todos estes pontos e principalmente as isenções de taxas, podemos concluir que sim, vale a pena solicitar o cartão do banco.

Caso você não movimente sua conta, não serão aplicadas cobranças portanto, mesmo se ela não estiver ativa, você não terá dor de cabeças.

Falando dos juros do rotativo, a fintech cobra uma taxa de 10,7% ao mês, a mais alta entre as os concorrentes.

No atendimento, ainda em fase inicial, algumas solicitações podem acabar demorando para serem concluídas, porém, a fintech garante que está trabalhando nessa área, tornando-se mais competitiva.

Como solicitar o cartão de crédito C6 Bank

Analisando todos os pontos você decidiu pedir seu cartão? Então saiba como fazer:

  • Acesse o site do C6
  • Clique em abra sua conta
  • Baixe o aplicativo do C6 Bank no seu celular
  • Você será redirecionado à parte do cadastro, preencha com seus dados
  • Abra sua conta e solicite o seu cartão!
Investimentos também fazem parte do C6 Bank

Investimentos

Outra vantagem do C6 é a parte de investimentos e fundos. O banco possui uma plataforma com várias opções de fundos de investimentos e CDBs, com liquidez diária ou prazos de até três anos. Tem fundos cambiais, fundos de ações, renda fixa e multimercado.

O banco criou uma plataforma que faz a distribuição de fundos de terceiros. Eles possuem ofertas das gestoras de recursos:

Adam, Absolute, Apex, Bahia Asset, Bradesco, ARX, AZ Quest, BNP Paribas, Canvas, Garde, Ibiúna, Gama, Gauss, Icatu, Itaú, Kadima, Legacy, MZK, Moat Capital, Occam, Opportunity, Pacífico, Safari, Solana, Trust Investimentos, Vinci, Brasil Capital, Equitas, Forpus, Indie, Leblon Asset, Perfin, Kinea, Votorantim e Western.

Existem três níveis de perfil para o investidor, onde ele encontrará fundos mais ou menos arriscados.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco múltiplo, que opera no Brasil desde janeiro de 2019. O banco digital é uma iniciativa de ex-executivos do BTG Pactual, e oferece diversos serviços financeiros.

Entre os principais serviços, estão a conta corrente, transferência via SMS, investimentos, maquininha, programa de pontos, conta PJ, conta internacional, cartão de crédito e de débito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.