UEMG abre inscrições para seletivas de 2021; saiba como fazer

A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) abriu hoje, 8, as inscrições para o processo seletivo para o ingresso de estudantes em 2021. Os alunos serão selecionados com base nas notas das últimas três edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2018 a 2020.

UEMG abre inscrições para seletivas de 2021; saiba como fazer
UEMG abre inscrições para seletivas de 2021; saiba como fazer (Imagem Google)

Vagas

Esta seleção de alunos oferta 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, em 16 cidades do Estado de Minas Gerais.

Inscrições para o Processo Seletivo UEMG 2021

O cronograma determina que as inscrições para o processo seletivo acontece entre hoje, 8 até o dia 26 de fevereiro, e os interessados devem se inscrever através do site da UEMG. Caso o candidato tenha feito o Enem mais de uma vez nos últimos três anos, a melhor nota é a que será considerada.

Na inscrição, os candidatos devem inserir os dados exigidos e responder um questionário socioeconômico. Após isso, o candidato deve selecionar o curso e a categoria que quer concorrer.

Ao selecionar uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

UEMG Sisu 2021

Existem outras 1.573 vagas que serão ofertadas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação. O cronograma para o Sisu 2021 ainda não foi divulgado pelo MEC.

Cronograma UEMG Processo Seletivo 2021

Vagas de emprego: Concurso da PRF

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da polícia rodoviária federal. O salário pago é de R$9.899,88. O concurso da PRF 2021 é válido para todo o Brasil, sendo ofertadas aos novos policiais as oportunidades de lotação segundo a necessidade do serviço e o interesse público.

s vagas abertas serão primeiramente oferecidas para os servidores que já estão em exercício, através de um processo seletivo interno, e o restante das vagas vão ser abertas para os novos profissionais.

Os interessados precisam ser graduados em qualquer área de formação e possuir Carteira Nacional de Habilitação, ou autorização para dirigir veículo automotor na categoria “B” ou superior.

  • Inscrições concurso da PRF 2021

As inscrições para o concurso começam nesta segunda, 25 de janeiro e vão até 12 de fevereiro através do site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$180.

Do número total de vagas, 1.125 são para ampla concorrência, 300 para candidatos negros e 75 para candidatos com deficiências.

As provas objetiva e discursivas serão aplicadas no dia 28 de março. Já o curso de formação que será aplicado após todas as fases de seleção, tem início em 10 de agosto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.