Google abre inscrições para curso de TI com 2 MIL vagas; inscreva-se

Um curso de Suporte de Tecnologia da Informação (TI) promovido pelo Google está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro. Ao todo, são mais de duas mil oportunidades para jovens de 18 a 29 anos de idade. A iniciativa é uma parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab.

Google abre inscrições para curso de TI com 2 MIL vagas; inscreva-se
Google abre inscrições para curso de TI com 2 MIL vagas; inscreva-se. (Imagem: GettyImages)

O curso é totalmente on-line e tem duração de cinco meses, com início previsto para março. A carga horária total é de 300 horas. Quem não tem acesso à internet ou computador pode solicitar um auxílio.

As vagas estão distribuídas em oito estados e no Distrito Federal. Confira os requisitos para participar.

Como se inscrever no curso de TI do Google

As inscrições devem ser feitas pelo site. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio em escola pública; não estar trabalhando nem estudando e não ter graduação completa.

É recomendado que o candidato tenha afinidade com TI, ou vontade de iniciar uma carreira na área.

Após escolher a turma pela localidade, o candidato precisa preencher um formulário de inscrição e fazer um teste. Se estiver dentro do perfil, receberá um link por e-mail para envio de documentos pela internet. Depois, terá semana de aula experimental.

Nesta etapa, os professores vão avaliar motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Quem for aprovado, poderá fazer a matrícula no curso.

As vagas são para Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Amazonas, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O curso é gratuito e oferece capacitação básica para iniciar a carreira na área de TI e conteúdo para desenvolver habilidades socioemocionais, com aulas de autoconhecimento, marketing pessoal e linguagem corporal. Além disso, promove visitas técnicas a empresas do segmento.

Para as aulas, os alunos precisarão dedicar três horas por dia, cinco vezes por semana durante cinco meses. Os participantes serão preparados para entrar no mercado de trabalho e terão acesso a algumas vagas divulgadas por empresas parceiras.

Quem concluir o curso, recebe um Certificado Profissional de Suporte em TI emitido pelo Google, pela Coursera e pela JA. As informações sobre a formação estão disponíveis no site.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!