Gabarito Enem Digital 2020: Quando e ONDE consultar respostas oficiais?

O último domingo (7) marcou o fim da aplicação do Enem Digital 2020 para 26.709 estudantes brasileiros que compareceram à aplicação do exame. Saiba agora quando e onde consultar o gabarito e mais informações.

Gabarito Enem Digital 2020: Quando e ONDE consultar respostas oficiais?
Gabarito Enem Digital 2020: Quando e ONDE consultar respostas oficiais? (Imagem/Reprodução: INEP)

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 registrou um marco, não muito feliz. O número de abstenções foi recorde na modalidade impressa e bem grande na versão digital também.

Muitos estudantes não compareceram aos locais de prova por receio da COVID-19. Para quem participou, fica agora a etapa de consultar gabaritos, buscar pela resolução das questões e aguardar o resultado oficial, previsto para o final de março.

Quando consultar as respostas do Enem Digital 2020?

De acordo com o calendário oficial do Exame Digital, os estudantes poderão consultar o gabarito oficial em até 3 dias uteis após a aplicação da prova.

Ou seja, os candidatos terão acesso às respostas oficiais a partir de quarta-feira, 10.

Já o espelho da redação só pode ser consultado após a divulgação do resultado do Enem digital 2020, previsto para 29 de março.

Nos dois casos, a consulta pode ser feita diretamente no site do Exame Nacional do Ensino Médio. Para ter acesso basta efetuar o login com a conta Gov.br previamente cadastrada.

Todas as provas, tanto do Enem Digital quanto do Impresso, já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Gabarito extraoficial do Enem Digital 2020

Enquanto o gabarito oficial não é divulgado, os estudantes podem recorrer as correções extraoficiais disponíveis. Confira abaixo a lista com algumas opções:

  • Caiu no Enem da TV Brasil. No vídeo professores das disciplinas explicam os cálculos necessários para a resolução das questões e as respostas delas.
  • Guia do Estudante, no site os candidatos têm acesso aos gabaritos extraoficiais dos dois dias de aplicação do exame digital.
  • Canal do Estratégia Vestibulares, no YouTube é possível encontrar a correção completa da prova com todos os comentários. O vídeo é longo, pouco mais de 5 horas e 40 minutos. Mas vale muito a pena ser conferidos pelos estudantes.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.