Detran-MT: Agende atendimento presencial em uma unidade

Como forma de retomar o atendimento presencial, o Detran MT (Departamento Estadual de Trânsito) implantou um sistema de agendamento inédito. Foram em média 500 mil atendimentos ao longo de 2020 nos mais diversos serviços presenciais ofertados pela Autarquia em todo Estado. Saiba como agendar.

Detran-MT: Agende atendimento presencial em uma unidade
Detran-MT: Agende atendimento presencial em uma unidade (Imagem: Assessoria/Detran-MT)

A modalidade de atendimento por agendamento continua neste ano, obedecendo todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara de proteção facial e álcool 70% para higienização para evitar a continuidade do contágio do coronavírus.

“Reforçamos a população que sempre agende o serviço presencial desejado através do site do Detran e compareça a unidade escolhida somente no horário agendado, para evitar filas, aglomeração e exposição desnecessária ao ambiente como sol ou chuva”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Agende seu atendimento

Para que possa ser atendido presencialmente é necessário que o cidadão agende seu horário no site do Detran MT. Na página inicial do site, aparecerá uma mensagem sobre agendamentos.

O usuário deve clicar e, na página seguinte, inserir seus dados como nome completo, CPF, número de telefone fixo ou celular, e-mail para contato e selecionar a unidade na qual deseja realizar o serviço, assim como a data e o horário.

Para finalizar, é só confirmar “não ser um robô” e clicar em “agendar”, ao fim do cadastro.

Unidades do Detran-MT disponíveis para atendimento

Em Cuiabá e Várzea Grande, quem deseja realizar serviço presencial pode realizar o agendamento na Arena Pantanal ou escolher alguma das outras unidades do órgão nas duas cidades.

Na Arena Pantanal os agendamentos podem ser feitos entre as 8h30 às 16h. O Detran-MT também tem atendimento, por agendamento, nos Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, com horário das 12h às 20h, no Goiabeiras Shopping, das 12h às 20h, e na Galeria Itália Center, das 9h às 17h.

O cidadão que preferir agendar o atendimento em Várzea Grande, a 5ª Ciretran, localizada no bairro Ipase, está com atendimento das 8h às 16h, com serviços de Veículos. Já no Várzea Grande Shopping estão os serviços de Habilitação, com atendimento ao público das 10h às 18h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.